Zé do Pandeiro traz Som & Amigos 

O artista Zé do Pandeiro interpreta grandes canções e afrosambas em show intimista ao lado do músico Afro Bi no violão. Músico, compositor, multi-instrumentista, ritmista conceituado, completa 30 anos carreira dedicados a busca de uma música popular orgânica, diferenciada, envolvente e com muito balanço.
Com canções autorais como Carro de Boi, Nagô, Navegantes, Chuí Chuá, Crença, Deixa Falar mostra suas criações em que faz referência a questão da discriminação racial, a violência social e o preconceito a cultos religiosos de matriz africana.
Este trabalho faz parte do projeto Som & Amigos apresentado em espaços de música em 2018 e 2019.

Idealizador do Ponto de Cultura CPPA – Clube do Pandeiro de Porto Alegre com 12 anosde dois mil alunos formados além de 3,5 milhões de acessos nas redes sociais nas vídeo-aulas. Dirige o BlocodoZé  #SóNãoVaiQuemNãoQué que há 6 anos ferve o carnaval oficial da cidade de Porto Alegre.
Gravou muitas músicas, mas destaca-se em carreira solo com o CD – Zé do Pandeiro & A Charanga gravado em 2015 em pelo selo Preto Records.
Agora em 2021 lançou o single e clipe Pedra Sagrada de Xangô em parceria com o poeta Suriel Ribeiro, com mais de 30 mil visualizações gravado no estúdio Porta da Toca e masterizado por Tiago Lima em Toronto Canadá com uma super produção e uma mega equipe que se encontra em todas plataformas digitais.

www.zedopandeiro.wixsite.com/oficial

data
23 de julho de 2022, 18 horas

local
Avenida João Pessoa, 943. Transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube da Fundação Ecarta.
Será exigida a apresentação do cartão de vacinação contra a covid-19 e seguidos os protocolos de segurança sanitária.

entrada franca

Obs.: A Fundação Ecarta está recolhendo doações para o projeto Cozinha Solidária, voltado à população em situação de rua. Podem ser doados insumos para molhos, como salsicha, linguiça, massa de tomate, milho, ervilha entre outros. Luvas, tocas, meias e cobertores também são bem-vindos.