Uma noite balaio de cordas com Felipe Azevedo e Angelo Primon

O Concerto é desdobramento do projeto criado, produzido e com curadoria de Felipe Azevedo, o “Uma Noite Balaio de Cordas”, iniciado no final da década de 90 em Porto Alegre, e que após um período de pausa foi retomado em 2017 – 2018 no Café Fon Fon, espaço consagrado na cena musical porto-alegrense.

artistas

Vencedor de seis prêmios açorianos, especialista em Pedagogia da Arte e Mestre em Letras (Ufrgs), o artista já fez turnê por países como Suíça, Noruega, Uruguai e França e já dividiu palco com artistas como Guinga, Ulisses Rocha, Hermeto Pascoal, Consuelo de Paula, Olivier Forel, Gastón Rodriguez, Duo Acorda e Ayres Potthoff, dentre outros.Azevedo participou de vários festivais de música nacionais e internacionais como os suíços Fête multiculturelle, Festival des Cropettes, Festival de La Cité, o francês L’air Du Temps, o norueguês Johan Halvorsen musikkfest, o espanhol Premio Cl’hips em L’Hospitalet de Llobregat e o 2º. RS Guitar Festival, em Porto Alegre (RS). Com quatro álbuns gravados e lançados, atualmente divulga o seu último: “Tamburilando Canções – Violão com Voz”, projeto multimídia com livro-cd e hotsite interativo. Está em pré-produção de 02 novos álbuns.
Sua produção autoral e musical se orienta pelos verbos: TOCAR – VIBRAR e SENTIR!

Com 29 anos de carreira, já atuou com artistas de várias tendências. Foi vencedor do Troféu Açorianos como Melhor Instrumentista categoria MPB nos anos de 2006 e 2008. Recebeu o Troféu Açorianos 2011 na categoria de Melhor Arranjador MPB pelo CD de Richard Serraria “Pampa Esquema Novo”. Teve seu álbum de estréia Mosaico premiado com o Troféu Claves do Sul – IEM (Instituto Estadual de Música) em 2004, Troféu Açorianos de melhor CD instrumental de 2004 e show do ano. Atualmente é arranjador e coprodutor do compositor Richard Serraria no CD Mais tambor, menos motor e cofundador do quarteto de violas Violas ao Sul, juntamente com Valdir Verona (Caxias do Sul – RS), Mário Tressoldi (Tramandaí – RS) e Oly Júnior (Porto Alegre – RS). Desenvolve desde 1998 pesquisas sobre as sonoridades da viola de dez cordas, viola de cocho, rabeca, oud árabe, surtarang e sitar indiano. A partir das misturas destas diferentes vertentes instrumentais, Primon atualmente está em fase de pré-produção de seu novo trabalho autoral.

data e horário
12 de outubro de 2019, 18h

local
Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre/RS)

entrada franca