Milonga oscura

Valendo-se da textura do piano trio, formato consagrado no jazz, Fernando Peters Trio utiliza tal sonoridade para apresentar composições e estruturas que remetem a música popular. Entre as referências estão compositores como Tom Jobim, Astor Piazzolla, Elton John e as milongas do sul do continente, além de compositores que reinterpretaram suas raízes como, Egbert Gismonti e Villa-Lobos.

O nome do show vem de uma das faixas do álbum que será lançado em 2024. Intitulado As long as we’re pouring our hearts out, let there be some attempt of beauty in our sadness, o disco é um ensaio sobre solidão e conexões, representadas no caráter melancólico das melodias, mas também nos ruídos e crescentes característicos do rock e nos compassos compostos e polirritmias costurados pela banda.

O grupo mostrará o repertório do novo álbum quase na íntegra, além de músicas do primeiro trabalho do artista, “Living Low”, lançado em 2020.

o trio 

Músico, compositor, arranjador e produtor, que atua há mais de 30 anos no cenário brasileiro em inúmeras gravações e turnês de artistas como Bebeto Alves, Solon Fishbone, Humberto Gessinger, Bianca Gismonti, Fábio Mentz, Nico Nicolaiewsky, Cidadão Quem e Pedro Verissimo.

Pianista e compositor. É formado em música popular pela UFRGS, e estudou performance e composição de jazz na Berklee College of Music, em Boston. Lançou os álbuns Prospecto (2015) e A Margem (2017) com a banda Marmota, e hoje integra o trio Atairū. Em 2015 recebeu o Prêmio Açorianos de Melhor Instrumentista.

Baterista desde os 14 anos atua com diversos artistas de diferentes estilos musicais, como Marcello Caminha, Luciano Leães, Ianaê Regia, Fernanda Copatti, Mari Kerber e Ale Ravanello.

Serpentine (Peters/Bittencourt)

As Diferentes Velocidades Da Passagem do Tempo (Peters)

Quietly Leaving (Peters)

Da Sua Janela (Peters)

Tangorine (Peters)

Su Paso (Peters)

A Visita Do Adeus (Peters)

Entreaberta (Peters)

data
20 de abril de 2024, 18h

local
Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre). Transmissão ao vivo pelo Canal da Fundação Ecarta no Youtube

entrada franca