Marcelo Corsetti no show Phira

A sintonia do jazz com a música gaúcha dá o tom de Phira, novo trabalho do artista Marcelo Corsetti e sua nova banda com grande liberdade instrumental numa experiência de proximidade com o público. Com 35 anos de carreira e 15 discos, traz novas sonoridades na mistura de Pat Metheny com Renato Borghetti, de Diana Krall com Bebeto Alves.

a banda

Instrumentista, produtor, proprietário do emblemático estúdio TEC ÁUDIO e no último ano lançou o selo Muzikdomo, dedicado à música instrumental no RS. Começøu sua carreira em 1989 tocando com Luis Carlos Borges. Em 1992 lançou seu primeiro disco que comemora 30 anos em 2022.
Está terminando seu décimo quinto trabalho KAYNAKANI a ser lançado em novembro, exatamente no dia em que lançou o primeiro trabalho há 30 anos.
Corsetti atua também como produtor tendo feito todos os trabalhos de Bebeto Alves desde 2004 participando ativamente da criação e execução do projeto BLACKBAGUALNEGOVÉIO, um coletivo que redimensionou e criou uma sonoridade totalmente particular para a milonga.
Produziu também trabalhos de Adriana Deffenti, Monica Tomasi, Richard Serraria, Ballet Phoenix, Companhia Lumbra entre outros.

Formada em licenciatura no IPA, foi professora de piano no Conservatório Musical Heitor Villa Lobos e atualmente na Guitarríssima.
Cantou no Expresso 25, regido por Pablo Trindade e atualmente canta e toca teclado e sax na banda Frescoboys, e também tem um projeto com o Gabi Görski Trio.
Apresenta em vários formatos: banda, trio, duo e solo. Traz grandes nomes da música brasileira em seu repertório, como Djavan, Elis Regina, Tom Jobim, além de trazer canções contemporâneas de Luedji Luna, Xênia França e Ana Frango Elétrico.

Natural de Alegrete, é um dos bateristas mais requisitados do estado. De 2001 à 2017 morou em Manaus (AM), onde atuou como baterista e percussionista da Orquestra de Violões do Amazonas e Amazonas Filarmônica, e com inúmeros artistas reconhecidos no norte do país. De volta a0 sul desde 2007, já trabalhou com artistas como Paulinho Cardoso, Marcelo Corsetti, Renato Fagundes, Andrea Cavalheiro, Renata Adegas, Flora Almeida, Zé Caradípia, Neto Fagundes, PiriscaGrecco, Fátima Gimenez, Angelo Franco, Ricardo Baungarten, Antônio Flores, JulioHerrlein (Chumbo), Hamilton Pinheiro (DF), Tiago Ferraz e projeto Rock de Galpão, Frank Solari, Matt Hopper (Kansas City), Banda MelodySix, Banda Municipal de PoA, entre outros. Atua tambémno cenário gospel. Alguns artistas com quem já dividiu o palco são Adhemar de Campos, Ana Paula Valadão, Alda Célia, Fernanda Brum, Daniel de Souza, Gerson Ortega, Ludmila Ferber e Asaph Borba (com quem teve seu trabalho indicado ao Grammy de música latina, em 2013). Artista com apoio das baquetas C.Ibañez, é licenciado em Música pelo Centro Universitário Metodista do Sul (IPA). Dá aulas particulares de bateria e no estúdioTecÁudio, onde também atua como músico de estudio. Porto Alegre. Atualmente acompanha o guitarrista Marcelo Corsetti e faz parte do Paulinho Cardoso Quarteto, além de acompanhar inúmeros artistas.

Contrabaixista, músico de Estúdio, freelancer/side man. Músico contrabaixista atuante no mercado da música desde 16 anos. Já trabalhou com diversos artistas da cena gaúcha e nacional,comoLaluna e Vinícius, JoelCarlo Rock de Galpão, Tiago Ferraz, DélcioTavares,MarceloCorsetti (TRI ÓH E KAYNAKANY), Guilherme Zannini, Kiko Freitas, Bebeto Alvez, Renato Fagundes entre outros. Como músico de estúdio trabalha gravando para diversos artistas a nível nacional e internacional, como o Americano MalconLucard e a canadense Cristiana Rabbi.


Todas as composições são de Marcelo Corsetti

TAPAJÓS
KAYNAKANI
NA VIOLA DO TETECO
TAÍ ÉLEÉFE
COMO DIRIA LUIS(Z)….
A CORRIDA DE ZIRBO, GARVE, BIG LARK E DARK BROWN NA CANCHA RETA DE GIRUÁ
FLORINHA
UM SOL NA CASA DE TIA BETH E TIO JUCA
AH ESSE ALEGRE
O LEVANTE DOS SALGADO

– Todas composições de Marcelo Corsetti

data
maio de 2024, 18h

local
Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre). Transmissão ao vivo pelo Canal da Fundação Ecarta no Youtube

entrada franca