ARTE DO VINHO POR SEUS ARTISTAS

Vinícola Don Guerino

A paixão pela vitivinicultura vem atravessando gerações na família desde 1880, quando vieram os primeiros imigrantes, do Trento, norte da Itália, para o sul Brasil. No ano 2000, Osvaldo Motter, quarta geração, coloca em prática o sonho de elaborar vinhos finos Premium adquirindo uma nova propriedade de terras em Alto Feliz, RS, iniciando a implantação de castas nobres Europeias já vislumbrando uma vinícola com arquitetura voltada ao enoturismo; projeto finalizado em 2007, homenageando o pai, Guerino Motter. Com o apoio de toda família destaca-se a busca do conhecimento com a formação do filho, Bruno Motter, que cursou enologia em Mendoza, na Argentina, e que a partir de 2011 assina os renomados rótulos da vinícola. Dedicada na elaboração de vinhos, espumantes e sucos, atualmente os vinhos Don Guerino têm recebido várias premiações em concursos nacionais e internacionais sendo comercializados em todo território nacional e também exportados para sete países do mundo. (EUA, Reino Unido, Dinamarca, Suíça, Suécia, Alemanha e Áustria). Referencia do vinho nacional, a Don Guerino é um roteiro indispensável que você está convidado a conhecer para degustar os vinhos e desfrutar de uma experiência encantadora.

Foi totalmente pensada e projetada pelo proprietário Osvaldo Motter e pelo arquiteto Daniel Palavro, a vinícola de estilo moderno foi totalmente edificada em 2007, tendo como objetivo a praticidade em cada etapa do processo, mantendo sempre a integridade das nossas uvas. Localizada em meio aos vinhedos, a estrutura de elaboração proporciona um rápido transporte de nossas uvas para iniciarem seu processo sem perdas de potencial enológico. A Don Guerino conta com o que há de mais  moderno em equipamentos e tecnologia. Resfriamos todas nossas uvas no momento de entrada na vinícola e utilizamos em cada tanque atmosfera inerte para proteção de aromas e proteção de oxidações. Prensas pneumáticas inertes, filtro tangencial, autoclaves para espumantes, gerador de
nitrogênio, barricas novas de carvalho Frances e americano, análises e controles diários, são algumas de nossas tecnologias que nos ajudam a manter o potencial de nossas uvas e expressar o estilo de nossos vinhos.

data e horário
22 de março de 2018, 19h30

apresentação
Anderson Andres, Sommelier, consultor de vendas da vinícola

degustação
Espumante Extra Brut
Espumante Rosé de Malbec
Malbec Vintage
Torrontés Vintage
Tannat Reserva
Sauvignon Blanc

inscrição
R$ 35,00
Ficha de Inscrição

local
Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 919 – Porto Alegre)