Porto Alegre – 19/1/17,19h30 | Um passeio pelo mundo da cerveja – Atividade especial de verão

Venha conhecer mais sobre este universo apaixonante do mundo das cervejas. Tipos, estilos, elaboração e dicas de combinação.

apresentação

Engenheiro de Alimentos com mestrado em Marketing do Vinho. Descendente de família imersa no mundo dos destilados e vinhos, há mais de quatro gerações, hoje é um dos proprietários da Petronius, que elabora a Schatz Bier, em Caxias do Sul.

Petronius
A sede está situada em uma propriedade de rara beleza no interior de Caxias do Sul, em São Valentim da 2ª Légua. Uma região cercada pela natureza, onde o história e contemporaneidade estão em perfeita harmonia. Na propriedade, encontra-se também a casa mais antiga da cidade, construída pelos primeiros imigrantes italianos em 1876. A capacidade de produção é de 100 mil litros de cerveja e 20 mil litros de destilados por mês, com laboratório próprio de análises químicas, e uma linha automatizada de envase. A planta industrial é totalmente sustentável. A água utilizada na elaboração das cervejas e destilados é 100% proveniente da chuva. Já o calor produzido pelos equipamentos é procedente de lenha de reflorestamento. E todos os resíduos da fábrica passam por tratamento para sejam utilizados para outras finalidades.

degustação
Schatz Bier Blond
IPA
Helles
Scot
Muskat

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)