Pulsares

O projeto Pulsares, que conta com a presença de Vivian Herzog e Francisco Zanetti, surgiu da idéia de associar diferentes concepções de arte contemporânea, desenvolvidas pelas áreas de artes visuais e design gráfico, partindo de um ponto em comum: a análise dos padrões dos pavimentos do centro histórico da cidade de Pelotas, RS. Vivian Herzog apresenta delicadas anotações feitas cotidianamente, durante alguns meses. Mas também reafirma que a força da sua gestualidade pode ocupar paredes inteiras. No trabalho de Francisco Zanetti, as geometrias presentes nas lajotas hidráulicas foram reinterpretadas à luz das novas tecnologias digitais de captação e produção de imagens. Em suma, o projeto Pulsares sugere, aos visitantes, novos olhares sobre detalhes da paisagem urbana, que, de tão conhecida e habitual, costuma se tornar invisível para quem anda apressado, tentando acompanhar o ritmo frenético da vida atual.

artistas

Vive e trabalha entre as cidades de Pelotas e Canguçu, RS. Leciona no Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Pelotas, UFPEL. É bacharel em Artes Visuais/Pintura, e especialista em Identidade, Memória e Cultura Material, pela mesma Instituição.

Vive e trabalha entre as cidades de Pelotas e Rio Grande, RS. É estudante de Design Gráfico no Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Pelotas, UFPEL. Desenvolve trabalho de conclusão de curso na área de Web Design

curadora

Doutora em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005), é vice-diretora do Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Pelotas, onde também atua como professora de História da Arte e de Arte Contemporânea (DAC/IAD/UFPel). Foi autora de vários textos históricos e críticos sobre arte. Compõe o conselho deliberativo e a equipe curatorial da Fundação Vera Chaves Barcellos (Viamão, RS), dedicada à arte contemporânea.

em cartaz
Até 02 de setembro de terça a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 10h às 20h; e domingo, das 10h as 18h.
Entrada franca

informações
51.4009-2970

local
As exposições da Galeria Ecarta são estendidas ao Azul Cobalto Café (Lima e Silva, 744 – Porto Alegre), numa parceria que visa ampliar a divulgação da produção artística para além do espaço institucional.