Os 10 – Locados

Com trabalhos de Fernando da Luz, Marcone Darnel, Mariana Amaral, Mendes Faria, Mônica Benedetti, Neca Lahm, Phillipe Piui, Rosa Helena Knippling, Waldemar Max e Vera Reichert. A exposição coletiva foi organizada pela equipe da Bienal B em parceria com a Fundação Ecarta.

“Esta exposição é mais um pequeno panorama da realidade artística brasileira”, observa Leandro Selister, da Bienal B. “Toda essa diversidade e qualidade apresentadas merecem uma apreciação cautelosa com vontade de rever conceitos, inverter posições, quebrar dogmas, romper valores e, principalmente, pensar, sentir e valorizar a arte brasileira como uma das boas coisas deste país.

artistas

Estudante de Artes Plásticas na Escola Panamericana de Artes em São Paulo, desde pequeno aos 12 anos, já desenhava nos muros próximos à sua casa, ainda com influência da pichação. Com o passar dos anos se aperfeiçoou em Graffitis e desenvolveu diversos painéis pelas cidades da baixada santista, as vezes com auxílio de prefeituras ou empresas privadas, mas muitas vezes de forma independente. Iniciou pinturas em telas no ano de 2006, com 20 anos de idade. Esta é sua segunda exposição, e a primeira fora de sua cidade natal, San

Artista Plástica e Arte Educadora. Atualmente graduando o curso de Artes Visuais da Ulbra. Atividades em Arte Educação para comunidades carentes e crianças em vulnerabilidade social. Participou de várias exposições coletivas entre as quais, Essa Poa é Boa–Porto Alegre/RS, Arte com Poesia – Rio de Janeiro, 20×20, Bolsa de Arte – Porto Alegre/RS.

Arquiteto de formação, realizou individuais no estado, além de São Paulo, Curitiba e Florianópolis. Participou de diversos salões, entre eles o da Câmara Municipal e do grupo Conexão Visual nos anos 90. Integra o Dicionário das Artes Plásticas do RS. Sua pintura abstrata retrata a vida cotidiana através de símbolos próprios, enfatizando a cor a forma.

O artista plástico e professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisinos. Usa em suas telas uma linguagem “paleontográfica”. Trabalha com fósseis sempre associados a elementos arquitetônicos. Neste trabalho uma paisagem minimalista e um peixe fóssil remete ao tema do tempo e das ausências.

Tem seu atelier em Campo Bom. Os seus mergulhos no fundo do mar são a fonte de inspiração para seus trabalhos abstratos. Trabalha com desenho, fotografia e pintura. Já realizou 18 exposições individuais, sendo quatro em Paris e 14 no Brasil. Participou de dezenas de exposições coletivas, incluindo três no Canadá, França e Áustria.

Porto Alegre. Utilizando-se de ferramentas cibernéticas, WMAX traz para esta mostra três pinturas digitais impressas em papel fotográfico. Com uma visão surreal da vida cotidiana e seus mistérios, trará sua versão do caos do trânsito, das relações com a espiritualidade e também a preocupação com o meio ambiente.

Bacharelado em Artes Visuais pela Feevale. Participou de diversas exposições coletivas, entre as quais: 2004–VII Salão de Artes Visuais–Feevale; 2005–VIII Salão de Artes Visuais–Feevale; 2006–Canoas Contemporâneo; 2006–Alunas Premiadas no VIII Salão de Artes Visuais; 2007–Galeria Iberê Camargo–Usina do Gasômetro; 2007–X Salão de Artes Visuais– Feevale; 2007 – Bienal B – Entreato.

Natural de Porto Alegre. Formada em Educaçao Artística – fotografia e artes digitais e suas tecnologias.

Bacharel em Artes Visuais, habilitação Fotografia, com aprendizado nas áreas de pintura, escultura, cerâmica, gravura, desenho e História, Teoria e Crítica de Arte. Pesquisadora – Projeto de Pesquisa em Processos de Tratamento de Superfícies Têxteis sob a coordenação do Prof. Jorge Neves da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, Portugal; e para o Núcleo de Design de Superfície da Ufrgs, sob a orientação da professora Evelise Anicet.

Juiz de Fora. Minas Gerais. Já realizou inúmeras exposições individuais dentre as quais: Funarte-SP, Galeria Candido Mendes-RJ, Centro Cultural São Paulo-SP, Galeria Contemporânea – RJ, Sesc Petrópolis, MAC de Americana-SP e coletivas MARP-SP, Bienal de Santos SP, Salão Carioca, MAM-RJ, MAC Campinas, Salão Paranaense, London Bienalle 2006-England, Salão Nacional-RJ, Salão Nacional BH-MG, Premio Canson MAM –SP, Premiado Salão Sto. Andre-SP, Premiado Visiones Convergientes-USA, Premiado São Bernardo do Campo – SP, Expo Itinerante Seleções da Arte Contemporânea RJ/PR/RS/DF.

em cartaz
Até  04 de novembro de terça a sexta,das 10h às 19h; sábado, das 10h às 20h; e domingo,das 10h às 18h.
Entrada franca
local
As exposições da Galeria Ecarta são estendidas ao Azul Cobalto Café (Lima e Silva, 744 – Porto Alegre), numa parceria que visa ampliar a divulgação da produção artística para além do espaço institucional.