Encontros com outro mundo¹

Apresenta um conjunto de fotografias produzidas por seis artistas brasileiros contemporâneos – Caio Reisewitz, Débora Bolsoni, Élcio Rossini, Helena Martins Costa, Lucia Koch Rochelle Costi – cujas imagens foram compreendidas aqui como visões e representações de realidades distantes e intangíveis, de um mundo além da realidade imediata.

Aproximando-se das formas de representação do mundo espiritual codificadas na pintura, na fotografia e no cinema – cujos artifícios2 de iluminação, longa exposição, dupla exposição, desfocagem, distorção e ocultamento formalizaram a representação do invisível em nossa cultura, essa exposição aborda um tema recorrente, embora não tão explícito no mundo da arte.

curador

Artista plástico e professor do Depto. de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes da USP. O conjunto de sua obra inclui a criação de intervenções urbanas, redes telecomunicativas, esculturas, instalações ambientais, fotografia e arte sonora. É mestre em fotografia e novas mídias pela Escola Superior de Arte e Mídia de Colônia, na Alemanha, e doutor em artes visuais pela Universidade de São Paulo.

em cartaz
quando: De 01 de outubro  a 13 de novembro.

visitação: de terça a sexta, das 10h às 19h;
sábado, das 10h às 20h; e domingo, das 10h às 18h.

local
Galeria de Arte da Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943 – Porto Alegre).