Em Jogo

traz uma articulação de formas de modo inusitado e provocador de sentidos: temos o jogo de humor com o trocadilho visual que transforma objetos e visões do cotidiano; o jogo da memória formulado na crítica viva ao passado; o jogo da crítica política, concebido como uma vingança irônica, possibilidade esta que a arte contempla. Na eterna perda e no eterno reformular, encontramos o jogo na nossa vida desde a infância, o montar e desmontar que nos ensina, por exemplo, o uso da letra na palavra e da palavra na frase. O jogo com o espaço e com o corpo na perspectiva da vertigem se faz presente, provocando experiências distintas de percepção e de reflexão.

Em Jogo Artistas André Winn, Carolina Moraes Marchese, Erika Romaniuk, Karen Campos, Luana Alt, Morgana Ávila, Thiago Reis, Vini Albernaz.

curadora

é artista plástica, doutora em Artes Visuais pela UFRGS, e professora de Pintura na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Natural de Porto Alegre, também residiu em Curitiba, onde lecionou na Universidade Tuiuti do Paraná. Em Pelotas desde 2009, vem realizando diversos projetos coletivos e atuou como coordenadora da Galeria do Centro de Artes da UFPel. Atualmente coordena, junto com Bianca Dornelles e Thiago Reis, a Casa Paralela, ateliê e espaço de exposições na cidade.

em cartaz
Inauguração: 10 de janeiro, às 19h

Visitação: De 11 de janeiro a 27 de janeiro, de terça a sexta,
das 10h às 19h; sábado, das 10h às 20h;
e domingo, das 10h às 18h.
entrada franca.

local
Galeria de Arte da Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943 – Porto Alegre).