Simone Rasslan em Saudosa Maloca

 Atualmente, cursa Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Música dessa mesma instituição na sub-área de Práticas Interpretativas. Nos últimos anos, realizou masterclasses e cursos com importantes nomes do seu instrumento. Em 2009, foi vencedor do XXVIII Concurso Latino Americano Rosa Mística na cidade de Curitiba-PR.

João Rubinato, está de aniversário! Um século de vida!
Quem? Ele adotou o pseudônimo de Adoniran Barbosa em 1935, em homenagem aos amigos Adoniran Alves e Luís Barbosa. Nasceu em Valinhos, estado de São Paulo, no dia 6 de agosto de 1910. Foi o sétimo filho de um casal de imigrantes italianos, vindos de Veneza. Estudou, um tanto quanto forçado, até o terceiro ano primário na cidade de Jundiaí(SP). Fez de tudo na vida. Entregador de marmitas, varredor em fábrica, foi tecelão, pintor, encanador, serralheiro, garçom, mascate vendendedor de meias. Foi por andar muito que se acostumou a compor andando. Adoniram foi um homem simples, que traduziu muito do povo brasileiro nas suas canções e nada mais justo que seja relembrado e cantado por todos.

Simone Rasslan, trás para o palco da Fundação Ecarta uma mala cheia de sambas desse paulista. Ela vem com seu teclado, sua voz e seu pandeiro, e promete cantar os sucessos do compositor. Como ele mesmo dizia: “Eu gosto dos meninos destes tal de iê-iê-iê, porque com eles, canta a voz do povo. E eu que já fui uma brasa, se assoprarem posso acender de novo .

artista

Cantora, pianista, compositora e arranjadora no CD do grupo instrumental Quebra-Cabeça (1993), no CD e no show “Adriana Marques e Bando Barato pra Cachorro” (1997), no CD “A Mulher Gigante (grupo Cuidado Que Mancha Infantil – 1998), no CD “Rádio Esmeralda, uma jóia no ar”(2003), no CD “Na trilha da fantasia”- Seleção de músicas de peças infantis da Cia Teatro Novo. (2008), DVD Um Lugar no Mundo (Fumproarte/RS, 2007), no CD “Ouvindo coisa” (1998).
Em espetáculos musicais, participou de “RÁDIO ESMERALDA AM – Uma jóia no ar!”, juntamente com Adriana Marques e Hique Gomez, com direção e concepção de Hique Gomez; fez a direção musical de “Lorquianas”, com direção cênica de Roberto Birindelli; fez idealização musical do espetáculo “Mulher no palco”, uma performance poética sobre poemas de Lia Luft com direção cênica de Lígia Riggo.
Em teatro, trabalhou na criação e execução de trilhas, como “O assassinato de miss Ágatha”, com direção de Élcio Rossini, juntamente com Gustavo Finkler; e “Os fuzis da Senhora Carrar”, de Jessé Oliveira.
Ganhou vários prêmios, dentre eles, o Açorianos de Música, na categoria Cantora Revelação MPB de 1999; do prêmio Tibicuera de Teatro Infantil de 2005, na categoria Trilha Sonora Original por Pandolfo, O Príncipe da Bestolândia de Eva Furnari; e o prêmio Quero Quero de Teatro Infantil de 2006, na categoria Trilha Sonora Original por Tempestade de Willian Shakespeare.

data e horário
09 de outubro,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)