Show de Mário Falcão*

Mário Falcão (voz e violão) escolheu um repertório que inclui suas composições mais recentes, músicas do CD (lançado em 2004) e duas releituras muito particulares para canções mais antigas: Viagem e Esquilador. A brandura, que caracteriza o jeito de utilizar a voz e o violão de Falcão, soma-se à diversificada e ágil percussão de Fernando Sessé, músico convidado para acompanhá-lo neste espetáculo. Cantor e compositor que possui um trabalho que transita especialmente entre o pop e a bossa nova, mas que também agrega, naturalmente, informações típicas do sul do Brasil. Suas letras trazem imagens, provocações sensoriais e intelectuais em temas que abordam costumes, amor e ecologia.

artistas

Cantor e compositor, lançou o CD “Mário Falcão” em 2004. Gravou a música “Quando te vi” para o disco “Uma Canção para Porto Alegre”. Recebeu Prêmio Açorianos de Música – Melhor Compositor e Melhor Disco de MPB. Realizou shows em projetos culturais como o Santander Cultural, Mostra de Compositores do Sul (Passo Fundo) e Circuito Cultural Banco do Brasil. Integrou o show Encuentro de Cantautores, em agosto passado, em Montevidéu, Uruguai. Na Internet, Mário disponibiliza suas músicas nos sites www.mariofalcao.com.br e no www.myspace.com/mariofalcao. Participou também em trabalhos de outros artistas em apresentações no Brasil e em Portugal.

Estudou com Robertinho Silva, Marcos Suzano, Léo Leobons e na Escola de Música Villa-Lobos, com o professor Guilherme Gonçalves. Participou de vários trabalhos se apresentando com artistas de diferentes estilos, como Loni Seiva, Mário Falcão, Manoel Tchembo, Marco Aurélio Vasconcelos entre outros. Realizou gravações nos CDs de Manoel Tchembo (Revelação Açorianos 2006), Daniel Torres, Coral Meninas Arte em Canto, Midian Almeida, Gisele de Santi, Enzo e Rodrigo e Marco Schultz. Atualmente, participa dos grupos Gafieira Ziriguidum, Feijoada Completa, integra a banda do cantor e compositor Loni Seiva e da cantora Adriana Deffenti, além de participar de um grupo de mantras de diferentes tradições com Marco Schultz, Rogério Diniz e Daniel Menegheti.

data e horário
19 de dezembro

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)