Richard Serraria e Lucas Kinoshita
no show Pampa Esquema Novo

A dupla Richard Serraria e Lucas Kinoshita apresenta um repertório autoral de Richard Serraria, propondo a fusão de MPB com MPP (Música Popular do Pampa), canções da banda Bataclã FC e da trilha do documentário “O Grande Tambor”, longa metragem centrado no tambor de sopapo, ícone da cultura afro no Rio Grande do Sul. Dentre elas, Vira lata de rua, Avisa que o amor vai chegar, Pampa Esquema Novo, Menino Pandeiro, O jangadeiro não sabe nadar, Azul meu Orixá, Milonga de todos os lugares, Doce amor se fez Samba Puro, A flor de perto, Cabelo Pixaim, Bem de Cantinho e Pássaro Azul.
O disco Pampa Esquema Novo foi lançado em novembro de 2011 com o apoio da Secretaria de Cultura de Porto Alegre através do Fumproarte e recebeu cinco indicações ao Açorianos 2011 de Música. Ele pode ser escutado e baixado no blog do compositor:
http://www.richardserraria.blogspot.com

artistas

Músico, compositor, poeta, ex-professor universitário e agitador cultural com atuação na cena porto alegrense há mais de 15 anos. Como compositor ganhou o Prêmio Açorianos quatro vezes, por seu trabalho atrelado à Bataclã FC. Em 2005 e 2006 ganhou o prêmio de Melhor Letrista do VIII Festival de Música de Porto Alegre, também junto com a Bataclã FC. Recebeu o prêmio de Melhor Arranjo no Festival de Música de Porto Alegre em 1999. Está envolvido com o lançamento do 5º disco, Pampa Esquema Novo, com participações de Zeca Baleiro, Daniel Drexler, Pablo Grinjot, Pirisca Grecco, Vanessa Longoni, etc.

Formado em licenciatura em música pelo Instituto Metodista do Sul – IPA, é baterista, percussionista, tocador de sopapo e backing vocal. Foi diretor de trilha sonora e diretor de percussões do documentário O Grande Tambor (sobre o Sopapo). Integra o trabalho solo de Orestes Dornelles, Richard Serraria e Giba-Giba. Também integra as bandas Bataclã FC, Camerata Brasileira, Dissonasso, do trio Trem Imperial e do espetáculo Yakupampa.

data e horário
28 de abril,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)