Recital Latino-América Duo

O duo iniciou suas atividades em 2009. Atualmente, o Latino-América Duo está lançando seu álbum de estreia pelo selo da Organic Recording Studio, com a direção do produtor brasileiro Bruno Alves Pires.

Apresenta releituras inéditas para clássicos da música brasileira como Odeon, de Ernesto Nazareth, e Carinhoso, de Pixinguinha, e da música latino-americana como Libertango e Adios Nonino, de Astor Piazzolla, entre outros compositores como Abel Fleury, Jorge Cardoso e Paulinho Nogueira.

Repertório
Suíte Gauchesca (Thiago Colombo)
I. Boi Barroso – Prelúdio
II. Tirana do Lenço
III. Anú
IV. Pezinho
V. Quero-mana – Intermezzo
VI. Prenda Minha – Finale
Bachianinha n°1 (Paulinho Nogueira)
Carinhoso (Pixinguinha)
Odeon (Ernesto Nazareth)
Adios Nonino (Astor Piazzolla)
Las Abejas (Agustin Barrios)
La Catedral (Agustin Barrios)
I. Prelúdio
II. Andante Religioso
III. Allegro Solemne
Libertango (Astor Piazzolla)

Site www.latinoamericaduo.com.br
Canal no Youtube https://www.youtube.com/watch?v=vQk4TSqV7K4

artistas

Bacharel em Música-Violão pela UFPel e Mestrando em Performance Musical pela Unirio. Atuou como educador musical nas cidades de Rio Grande, Pelotas e Porto Alegre, onde trabalhou como professor de violão no Curso de Música do IFRS. Realizou inúmeros concertos em diversos espaços culturais do Rio Grande do Sul, destacando-se os projetos “Violões do Sul”, “Musical Petropar” e “Concertos Didáticos” da Funarte, além de concertos no Canadá, onde lançou “Terruño”, seu primeiro disco dedicado a música sul-brasileira e latino-americana. De 2013 a 2015, realizou uma especialização em música latino-americana com o célebre violonista Eduardo Isaac no Conservatório Luis Gianneo em Mar del Plata, na Argentina.

Bacharel em Música-Violão pela UFPel e Mestre em Memória Social e Patrimônio Cultural pela mesma universidade, onde desenvolveu a pesquisa “Lucio Yanel e o Violão Pampeano: memórias, histórias e identidades de um fazer musical no sul do Brasil”. Atua como violonista, pesquisador e educador musical desde 2001, tendo sido fundador e professor do Espaço Musical JD de 2006 a 2013, e professor do Instituto de Belas Artes da cidade de Rio Grande. Atualmente, é docente do curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Pampa em Bagé (RS) onde coordena o projeto “Camerata Pampeana de Violões”. Atualmente, dedica-se a performance e ao ensino coletivo do instrumento, além de desenvolver estudos sobre o violão pampeano.

data e horário
7 de outubro de 2017, às 18h

ingresso
entrada franca

local
Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943, Porto Alegre/RS)