Nicola Spolidoro Quarteto

Grupo formado por Rafael Marques (bateria), Carlos D’elia (contrabaixo), Matheus Kléber (teclado e acordeom) e Nicola Spolidoro (violão e guitarra). O repertório do show passa principalmente por músicas de Nicola Spolidoro, além de alguns temas de outros compositores, sempre em releituras com a identidade do quarteto. Música livre e sem rótulos, para que cada ouvinte tenha sua interpretação, esse é o objetivo do Nicola Spolidoro Quarteto. Dentre elas, Estrada de chão batido, Um novo horizonte, Misturando, 12 segundos, Roda gigante e Bons encontros.

artistas

Guitarrista, violonista, arranjador e professor de música desde 1998. Foi agraciado com o Prêmio Açorianos de Melhor Instrumentista de MPB de 2007. Também recebeu o Prêmio Açorianos de Melhor CD de reggae, em 1999, com a banda Leão de Judah. Integra o Fruet e os Cozinheiros, trabalho que conquistou quatro premiações no Açorianos de 2007. É guitarrista do Ale Ravanello Blues Combo.

Contrabaixista há 11 anos, integra o grupo instrumental Xquinas, do guitarrista Marcelo Corsetti, com quem gravou o disco Vomo, indicado ao Prêmio Açorianos de Música no ano de 2008. Atua também na área da educação musical, como professor de Canto e de Contrabaixo elétrico na Escola de Música Tio Zequinha, em Porto Alegre.

 Pianista e acordeonista. Graduado em composição pela Ufrgs, iniciou sua trajetória musical aos 7 anos de idade, quando ingressou na Fundação de Artes de Montenegro. Já atuou com diversos ícones do cenário musical, destacando-se Quinteto Persch, Arrigo Barnabé, Adriana Defentti. Atualmente integra a banda Xquinas, ao lado dos músicos Marcelo Cosetti, Luke Faro, Carlos D’Elia e Denise Fontoura; e acompanha diversos cantores.

Baterista há quatorze anos. Participou da formação da banda Caixa Preta, em 2004. Acompanhou artistas como Os Fagundes, Adriana Defentti e a Orquestra da Ulbra. Participou também da Banda instrumental Projeto Funkíssima, que inclui gravação de CD e participação no projeto Gestação Cultural na Usina do Gasômetro, em 2005. Passou a temporada 2006/2007 lecionando no Instituto de Música Fabiano Manhas em São Paulo.

data e horário
06 de outubro,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)