Nico Bueno & Antônio Flores

Nico Bueno (contrabaixo), integrante do premiado grupo Delicatessen, apresenta show inédito de duo, onde convida Antônio Flôres (guitarra e violão) para executar arranjos próprios para canções da cultura sul americana. Autores como Fito Paez, Alegre Corrêa, Luis Carlos Borges, Ariel Ramirez, entre outros, mesclam um repertório regado de melodias e ritmos do sul.

artista

É contrabaixista, produtor, arranjador e professor de música. Em quase 30 anos de carreira já trabalhou com os mais variados artistas, nacionais e internacionais em gravações e shows. Artistas como: Nenhum de Nós, Nei Lisboa, Renato Borguetti, Luis Carlos Borges, João Donato, Dado Magnelli, Zé Nogueira, Rafael Vernet, Kiko Freitas, Grupo Raiz de Pedra, Pedro Tagliani, Solon Fhishbone, Fernando Corona, Jorginho do Trumpete, Luizinho Santos, Pedrinho Figueiredo, Daniel Wolff, Filipe Monteiro, Matt Hopper, Aymeric Frerejean, Rowena Jameson. Foi premiado como melhor instrumentista do 12º Festival de Música de Porto Alegre 2009.

É músico porto-alegrense, com influências que vão da música gaúcha ao jazz. Morou em Kansas City (EUA), onde pode vivenciar o cenário de jazz, tocando em diversos jazz clubs. A música gaúcha está presente desde a infância. Filho do cantor e compositor nativista Dorotéo Fagundes, tem influência de inúmeros artistas do pampa (Brasil, Argentina e Uruguai), bem como da música popular brasileira. Essa mistura de influências é o resultado do som que verte da guitarra do artista.

data e horário
06 de agosto,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)