Myla Hardie Band

Myla se apresenta ao lado de Eduardo Guedes (bateria e percussão), Márcio Petracco (multi-instrumentista) e Paulinho Supekovia (guitarra). Banda internacional, apresenta as raízes da música norte-americana, terra natal de Myla Hardie, nos estilos do blues, folk, country e rock, utilizando as fortes influências rítmicas trazidas da África. Composições originais que possuem um estilo próprio com letras poéticas, melodias dinâmicas e a alma autêntica.

MYLA HARDIE – Nasceu em Hollywood, na Califórnia e cresceu em meio à efervescente cena musical de Austin, no Texas. Desde a infância foi influenciada pelo pai Michael Hardie, compositor e músico de blues. Começou a tocar piano antes mesmo de caminhar ou falar. Mudou-se para Nova York aos 17 anos e, em julho de 2003, formou a Myla Hardie Band com o baterista e percussionista gaúcho Eduardo “Duda” Guedes. A parceria resultou no lançamento de In the Heart of, seu disco de estreia. Passou os últimos dez anos vivendo e tocando em Nova York. Produziu o CD de seu pai, Waiting for Perfection, em parceria com o engenheiro de áudio, Marc Urselli, vencedor do prêmio Grammy com o seu trabalho com o guitarrista Les Paul. Viveu também em Berlim, na Alemanha. Desde 2011, mora de Porto Alegre. Myla administra seu selo independente e familiar Worldhaus Records e continua buscando oportunidades artísticas com uma visão Global.

artistas

Nasceu em Hollywood, na Califórnia e cresceu em meio à efervescente cena musical de Austin, no Texas. Desde a infância foi influenciada pelo pai Michael Hardie, compositor e músico de blues. Começou a tocar piano antes mesmo de caminhar ou falar. Mudou-se para Nova York aos 17 anos e, em julho de 2003, formou a Myla Hardie Band com o baterista e percussionista gaúcho Eduardo “Duda” Guedes. A parceria resultou no lançamento de In the Heart of, seu disco de estreia. Passou os últimos dez anos vivendo e tocando em Nova York. Produziu o CD de seu pai, Waiting for Perfection, em parceria com o engenheiro de áudio, Marc Urselli, vencedor do prêmio Grammy com o seu trabalho com o guitarrista Les Paul. Viveu também em Berlim, na Alemanha. Desde 2011, mora de Porto Alegre. Myla administra seu selo independente e familiar Worldhaus Records e continua buscando oportunidades artísticas com uma visão Global.

Nascido em Porto Alegre, “Duda” Guedes é baterista, percussionista, escritor e professor. Já trabalhou com Nei Lisboa, Nei Van Soria, Mutuca e os Animais e Tonho Crocco no Brasil. Em 2000 mudou-se para New York, onde morou por mais de uma década e colaborou com artistas e grupos como M’lumbo, Nation Beat, Michael Hardie e Milton Hopkins. Por lá conheceu e casou com Myla Hardie. O autor do livro aclamado pela critica, Brazil for Drum Set Vol. 1- Northeast, tem conduzido clinicas e masterclasses frequentemente nos Estados Unidos, Brasil, Canadá e Europa. Recentemente foi convidado para se apresentar no Fórum Econômico Mundial 2012 em Davos, na Suíça e abriu sua própria escola de batera em Porto Alegre.

Multi-instrumentista gaúcho, fez parte das bandas TNT, The Bluesmakers, Cowboys Espirituais, Trem 27 e Conjunto Bluegrass Portoalegrense. Desde 2007 participa do supergrupo Tenente Cascavel, união de duas das maiores bandas de rock gaúcho da história, TNT e Os Cascavelletes. Recentemente abriu o show de Roger Waters The Wall, com o Bluegrass Portoalegrense.

Influenciado por músicos como Jeff Beck, Jimi Page, Santana e Jimi Hendrix, Paulinho é considerado como um dos melhores guitarristas gaúchos. Seu reconhecido domínio técnico do instrumento é direcionado a favor da música. Ele ganhou dois prêmios Açorianos, melhor compositor e melhor disco instrumental do ano de 2012 pelo seu CD, Imagens.

data e horário
14 de setembro,19h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)