Música instrumental com SR Trio

É violonista e professora de música, formanda em Licenciatura em Música na Ufrgs, com instrumento principal violão.
Repertório:
1 – Tango – Francisco Tarrega
2 – Choro nº1 (choro típico) – Heitor Villa-Lobos
3 – Se ela perguntar – Dilermando Reis

O show caracteriza-se pelo repertório exclusivamente instrumental, executado na formação tradicional de trio, com Benito Crivellaro (piano), William Strottmann (baixo) e Cristiano Bertolucci (bateria). Parte das músicas propostas pelo SR Trio na apresentação do musical Évora são autorais, sendo que algumas das quais contêm ritmos brasileiros, e outras são compostas no estilo fusion, mesclando ritmos latinos com linguagem jazzística, também fazem parte do repertório músicas de bossa nova, tango brasileiro e trilhas de filmes. Durante a apresentação, o trio se propõe a executar um repertório que inclui a diversidade de ritmos, harmonias e improvisos, personalizando as obras e mantendo presente uma identidade própria nas interpretações, proporcionando ao público variedade musical e originalidade.

No repertório:
Wave – Tom Jobim (1927/1994)
Rio que vai, rio que vem – Roberto Menescal (1937)
Barquinho – Roberto Menescal
Estamos aí – Maurício Einhorn (1932)
Free ‘N’ Poa – Benito Crivellaro (1975)
Samurai – Benito Crivellaro
Axel F, Harold Faltermeyer (1952)
Bebê – Hermeto Pascoal (1936)
Prenda Minha/Ufo III – Benito Crivellaro
F 1 – Benito Crivellaro

artistas

Entre 1993 e 1998, fez seus estudos em música com ênfase em piano no Conservatório Estatal Antonio Vivaldi (Alessandria/Itália), onde participou como pianista titular da orquestra de arcos do mesmo conservatório. Neste período apresentou-se em diversas salas de concerto e auditórios na Itália. Em 2004 tornou-se bacharel em teclas pela Ufrgs. Atua como pianista e tecladista principalmente nos estilos erudito, jazz e MPB. Diretor artístico da Crivellaro Escola de Música, leciona piano, e ministra cursos em diferentes áreas da música. Tem atividade também como músico de estúdio, arranjador e compositor. Em 2013 gravou o CD Maestro Angelo Crivellaro por Benito Crivellaro, importante registro inédito das obras do seu avô. O CD teve indicação ao Prêmio Açorianos de música como melhor álbum erudito.

Realizou o curso de bateria e percussão no Musicians Institute (Hollywood/CA). Em Los Angeles participou de grandes festivais de jazz e world music, com a banda Brasil Brasil, e dividiu o palco com Steel Pulse, Diana Krall, Ziggy Marley, Al Jarreau e Ray Charles. Atualmente tem intensa atividade como baterista em Porto Alegre, tocando também com Solon Fishbone, Funkalister e Comunidade Nin-Jitsu. Escreve artigos e também produz textos para a revista Modern Drummer. Atua como pesquisador na sua área, e além de lecionar também ministra cursos relacionados à bateria, desenvolvendo um vasto vocabulário de ritmos para o instrumento.

Diplomado na faculdade de música do IPA Metodista participa de diversos trabalhos com bandas de estilo jazz, MPB, funk e pop rock. Atualmente também toca com Nikki Goulart, Michael Jackson Cover e Bibiana Petek. Atua como músico de estúdio e arranjador, também realiza montagem de equipamentos e gravações para músicos independentes de Porto Alegre. Tem atividade como professor de baixo, guitarra, violão e flauta doce, e leciona na Crivellaro Escola de Música.