Mirando Carmem – 100 anos da estrela maior

Estréia do show das cantoras Adriana Marques (voz) e Simone Rasslan (voz e teclado) em homenagem a Carmem Miranda, no ano em que se comemora os cem anos de seu nascimento. Com um repertório musical e de arranjos vocais que remetem aos tempos áureos da MPB, as cantoras comemoraram à altura da vibração e do carisma que Carmem Miranda sempre dedicou ao seu público, seja em palcos brasileiros ou do exterior, e que a consagrou como artista de reconhecimento internacional.

Dentre as canções, O Tic-Tac do Meu Coração (Alcir Pires Vermelho/Valfrido Silva); Mundo Não se Acabou (Assis Valente); Adeus, Batucada (Sinva Silva), Chica Chica Boom Chic (Harry Warren/Mack Gordon), Recenseamento (Assis Valente), Disseram que Eu Voltei Americanizada (Luis Peixoto/Vicente Paiva), Na Batucada da Vida (Ary Barroso/Luiz Peixoto), Na Baixa do Sapateiro (Ary Barroso), Alô, Alô (André Filho), South American Way (Al Dubin/JimmyMchugh – Tradução Aloysio de Oliveira), Chatanooga Cho Cho (Harry Warren/Mack Gordon), Marchinhas (pout-pourrit): Tahí ( Joubert de Carvalho), Marchinha do Grande Galo (lamartine Babo/Paulo Barbosa), Touradas em Madrid (João de Barro), Mamãe eu Quero (Jararaca/Vicente Paiva). Arranjos: Adriana Marques e Simone Rasslan.

artistas

Cantora há 28 anos, iniciou-se na música aos dez anos de idade participando de grupos vocais e instrumentais. Foi vocalista do Grupo Tocaia (de 1985 a 1993), do Bando Barato Pra Cachorro (de 1990 a 1992). Adriana foi indicada por três vezes ao Troféu Açorianos de Melhor Cantora (1995, 1998 e 2001), vencendo na edição de 1998. Também concorreu e recebeu o troféu na categoria Melhor Grupo no ano de 1995 pelo CD adulto do grupo Cuidado Que Mancha, do qual era vocalista. Há 9 anos Adriana Marques, juntamente com a cantora, pianista, regente, arranjadora e atriz Simone Rasslan está em cartaz com o espetáculo musical “Rádio Esmeralda AM” (com direção e concepção de Hique Gomez – “Tangos & Tragédias”).

Cantora, pianista, compositora e arranjadora no CD do grupo instrumental Quebra-Cabeça (1993), no CD e no show “Adriana Marques e Bando Barato pra Cachorro” (1997), no CD “A Mulher Gigante (grupo Cuidado Que Mancha Infantil – 1998), no CD “Rádio Esmeralda, uma jóia no ar”(2003), no CD “Na trilha da fantasia”- Seleção de músicas de peças infantis da Cia Teatro Novo. (2008), DVD Um Lugar no Mundo (Fumproarte/RS, 2007), no CD “Ouvindo coisa” (1998). Em espetáculos musicais, participou de “RÁDIO ESMERALDA AM – Uma jóia no ar!”, juntamente com Adriana Marques e Hique Gomez, com direção e concepção de Hique Gomez; fez a direção musical de “Lorquianas”, com direção cênica de Roberto Birindelli; fez idealização musical do espetáculo “Mulher no palco”, uma performance poética sobre poemas de Lia Luft com direção cênica de Lígia Riggo. Em teatro, trabalho na criação e execução de trilhas para “O assassinato de miss Ágatha”, com direção de Élcio Rossini, juntamente com Gustavo Finkler; “Os fuzis da Senhora Carrar”, de Jessé Oliveira , juntamente com Gustavo Finkler; criação de trilha sonora original juntamente com Marcelo Delacroix, preparação musical dos atores, arranjos da peça “Sonho de uma noite de verão”, de Willian Shakespeare com direção de Patrícia Fagundes; participação como cantora da trilha do espetáculo”Arca de Noel, da companhia Caixa do Elefante, com direção de Mario de Balletne e trilha de Celau Moreira, entre outras. Vencedora do prêmio Açorianos de Música, na categoria Cantora Revelação MPB de 1999; vencedora do prêmio Tibicuera de teatro infantil de 2005 na categoria Trilha Sonora Original por Pandolfo, O Príncipe da Bestolândia de Eva Furnari; vencedora do prêmio Quero Quero de teatro infantil de 2006 na categoria Trilha Sonora Original por Tempestade de Willian Shakespeare; vencedora do prêmio Quero Quero de teatro adulto de 2006 na categoria Trilha Sonora Original por Sonho de Uma Noite de Verão de Willian Shakespeare; vencedora do prêmio Açorianos de teatro adulto de 2006 na categoria Trilha Sonora Original por Sonho de Uma Noite de Verão de Willian Shakespeare; prêmio Tibicuera de teatro infantil de 2005 na categoria Trilha Sonora Original por Pandolfo, O Príncipe da Bestolândia de Eva Furnari.

data e horário
25 de abril

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)