Milonga em blue

Oly Jr.(voz, violão, guitarra e harmônica), Jacques Jardim (baixo) e Jaques Trajano (cajon e bombo leguero) apresentam uma mistura da milonga pampeana com o blues americano, com canções que abrangem os dois gêneros musicais e sua fusão. No repertório músicas de autoria de Oly Jr., Bebeto Alves e Vitor Ramil, fazendo referência aos dois discos que permeiam esse conceito musical. O “Milonga Blues” (2009) e o “Milonga em Blue (Notas do Delta)” (2012): ¿Qué se pasa?, Deixando o pago, Milonga blues, Descansando a alma, Chimarrão, Delta do Jacuí, Mandando lenha, Tum tum Tum, Enquanto, Semeadura, Chama crioula, Eu sou da capital, Adeus companheiro e Devaneando em Porto Alegre.

artista

Começou sua carreira musical em 1998 tocando blues. Depois passou a incorporar elementos do rock, do folk americano/gaúcho e da milonga pampeana, fazendo desses elementos musicais referencias diretas no seu trabalho autoral. Tem nove discos lançados – oito de forma independente e participação no álbum duplo ao vivo Os Blackbagual, que compõe a caixa Bebeto Alves em 3D. É guitarrista da banda Os Irish Boys, que acompanha o músico/compositor Julio Reny. Recebeu três troféus do Prêmio Açorianos de Música 2009/2010, Melhor Disco, Melhor Compositor e Melhor Intérprete na categoria Blues/Jazz.

Violonista, baixista e compositor. Em 2007 começou a acompanhar o músico Oly Jr., tocando contrabaixo, onde permanece trabalhando até hoje, como integrante da banda Os Tocaios.

Baterista e percussionista. Começou a carreira profissional em 1999 com a banda Walking Blues. Abriu shows de nomes importantes do blues, como Greg Wilson, guitarrista da banda Blues Etílicos, Alex Rossi, conceituado harmonicista, e Phil Guy, blueseiro norte-americano. Em 2007, começou a trabalhar com o músico/compositor Oly Jr., como integrante da banda Os Tocaios.

data e horário
23 de junho,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)