Márcio Celi e Roberto Haag em De Bossa em Samba

Abertura: Marcel Bauer Estivalet

O encontro de Márcio Celi (voz) e Roberto Haag (voz e violão), compositores e intérpretes, artistas com trabalhos musicais distintos, mas inspirados nas mesmas paixões – o samba, a MPB, a composição, o canto essencial.

O show apresenta composições próprias e canções de Dorival Caymmi, Marina, Assis Valente, Roberto Carlos e Erasmo Carlos, entre outros.

REPERTÓRIO – De Samba em Bossa, Uma Bossa, Bem no Fim, Recado pra Oxum (Márcio Celi), Sambamba (Márcio Celi e Danni Calixto); Olhos frios, Cartas marcadas, Samba pra você, Quando você precisar (Roberto Haag); Marina, Quem vem pra beira do mar, Samba da minha terra (Dorival Caymmi); Ilusão à toa (Johnny Alf), Milhares de sambas (Ana Carolina), Nuvem negra (Djavan), Feitio de oração (Noel Rosa, Vadico), E o mundo não se acabou (Assis Valente), Lígia (Tom Jobim), A banca do distinto (Billy Blanco); Samba da benção (Baden, Vinicius); e Olha (Roberto e Erasmo Carlos).

artistas

Compositor e intérprete, estreou em 1990 nos palcos do Porto de Elis e Teatro Renascença, em Porto Alegre, com o show Bem Agosto, dirigido por Patsy Cecato. Em Outubro de 1998, lança o seu primeiro CD: Um Novo Tom e participa da coletânea paulista Novos Caras da MPB, da Borage Diskos. No mesmo ano, idealiza a Primeira Mostra de CDs Independentes de Porto Alegre, juntamente com Flora Almeida e Nanci Araújo; conquistando o Troféu de Menção Honrosa no Prêmio Açorianos de Música. Celi está em estúdio gravando seu terceiro CD com composições próprias e parcerias com Danni Calixto e com Zé Caradípia.

Compositor, cantor e violonista, nasceu em Porto Alegre. Foi selecionado como compositor, por Roberto Menescal e Billy Blanco, para o projeto Talento Socinpro 1999. Estudou violão (Harmonia e Improvisação) no Centro Musical Antonio Adolfo (Rio de Janeiro). Gravou a canção “Olhos Frios” no Estúdio Fibra (Rio de Janeiro) com produção do pianista Antonio Adolfo. Teve músicas classificadas em diversos festivais, como o 2º Festival de Música do Centro Musical Antonio Adolfo/Rio (1998) – 1º lugar; e o 11º Festival de MPB de Tatuí/SP (2002). Participou do recém lançado CD Ângela Jobim interpreta Sérgio Napp.

É guitarrista, violonista, compositor, arranjador e educador. Produziu e gravou a trilha sonora do documentário de skate A técnica dos Campeões, editado pela Manchete Vídeo do Rio de Janeiro. Participou como músico instrumentista nos discos de Maria Lúcia, Marcos Ungaretti, Fernando Giraffa, Fábio Milman, DNA Mc’s, Yoli Planagumá, New, Luis Mauro Vianna e Marcelo Ribeiro. Como arranjador e instrumentista, participou dos discos de Márcio Celi, Yoli Planagumá e Jean Melgar. Em 2008, gravou seu primeiro DVD de música instrumental com suas composições.

data e horário
22 de maio,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)