Lux Sonora

O repertório faz um passeio pelos grandes compositores, tais como: Purcel, Dowland, Vivaldi, Telemann, Bach e Albinoni, com arranjos e adaptações feitas para a formação pelos próprios membros do grupo.

O trabalho conta com a participação dos instrumentistas: Danielle Chaves (Flauta Doce), Bruno Santos (Flauta Doce), Elizander Dutra (Fagote), Gabriela Pairet (Soprano), Luciano Gularte Corrêa (Flauta Transversa) e Rafael Marques (Flauta Transversa).

Repertório

Concerto in Sol Minore – A. Vivaldi
(Allegro – Largo – Allegro)

Trio in D-Moll – G. Telemann
(Andante- Allegro – Grave – Allegro)

Trio in G – Moll – G. Telemann
(Soave – Allegro)

Chaccone – H. Purcel

Come Again – J. Dowland

Flow My Tears – J. Dowland

Concerto in DóMajore – A. Vivaldi
(Allegro – Cantábile – Allegro)

Contrapunctus I – J.S. Bach

Sonata I a 5 – T. Albinoni
(Grave- Allegro- Adágio- Allegro)

Sonata II a 5 – T. Albinoni
(Largo- Allegro- Grave- Allegro)

músicos

Formado na Escola de Música do Ipdae na classe de flauta transversal com o professor Ademir Schmidt, Teoria – Percepção e Canto Coral com Deisi Coccaro, participando da Orquestra de Flautas Transversas Ipdae, sob a coordenação de Ademir Schmidt, também fez parte da Orquestra Jovem Ipdae sob a direção de Rosângela dos Santos participando da gravação do CD Sinfonia da Lomba. Passou no concurso jovens solistas da Orquestra de Câmara Fundarte de Montenegro sob a regência de Antônio Borges-Cunha.

Ingressou na escola de música Ipdae, em 2006 na classe de flauta transversal, sob coordenação do Professor Ademir Schmidt onde iniciou seus estudos com música, tendo auxílio pedagógico com aulas de Teoria e Percepção, e prática de música de câmara com a Orquestra de Câmara Ipdae.
Músico e intérprete da orquestra de sopros Eintracht de Campo Bom, sob regência de Ademir Schmidt, participa da Orquestra de Flautas Transversas Ipdae e da Orquestra de Câmara Ipdae, sob orientação do regente Wenceslau Moreyra. Formou-se em bacharel em Música instrumento flauta transversal na Ufrgs sob orientação do Dr. Professor Leonardo Winter.

Formada na Escola de Música Ipdae na classe de flauta doce dos professores Vladimir Soares, Eliana Vaz Huber, Lélia Negrini, Larissa Pedrini e Letícia Piasentin. Teoria e Percepção com os Professores: Deisi Coccaro e Ademir Schmidt. Licenciada em Música pela Ufrgs em 2016. Integra o Conjunto de Flautas Doces In Nomine, sob a orientação da professora Walkiria Morato, Lux Sonora e leciona aulas de flauta doce na Escola Waldorf Querência.

Ingressou na Escola de Música Ipdae em 2005, na classe de flauta doce, sob a orientação do professor Vladimir Rodrigues Soares e, posteriormente, sob a orientação dos seguintes professores: Eliane Vaz Hubber, Larissa Pedrini, Lélia Negrini Diniz, Letícia LaulesPiasentin. Estuda flauta doce e flauta transversal na escola de música Ipdae com Walkiria Morato e flauta transversal com Ademir Schmidt, na escola de música Ipdae, Integra a Orquestra Jovem e Orquestra de Flautas Transversas sob Regência de Ademir Schmidt, Quinteto de Flautas Doces In Nomine sob a coordenação de Walkiria Morato e, Orquestra de Câmara sob Regência do professor Wenseslau Moreyra.

Participou da Orquestra Jovem Ipdae, sob a regência de Rosângela dos Santos na qual participou de turnê pelo estado Rio Grande do Sul. É aluna da classe de canto da Professora Priscila Medina (Cuca) na Escola de Música Ipdae, integrante do grupo vocal Vox Habilis, regido e dirigido pela professora Priscila Medina, e estudante do curso de Psicologia na PUC/RS.

Ingressou na Escola de Música Ipdae em 2005, na classe de flauta doce, sob a orientação do professor Vladimir Rodrigues Soares e, posteriormente, sob a orientação dos seguintes professores: Eliane Vaz Hubber, Larissa Pedrini, Lélia Negrini Diniz, Letícia LaulesPiasentin. Como fagotista iniciou seus estudos com o Professor Adolfo Almeida Jr. no curso extensão em música na Ufrgs. Integra a Orquestra Jovem Ipdae sob a regência de Ademir Schmidt e o grupo vocal Vox Habilis.

data e horário
27 de julho de 2017, 19h30

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943, Porto Alegre)