Luciana Pauli e Ricardo Cordeiro em Doistóque

Natural de Porto Alegre, iniciou seus estudos musicais aos 15 anos. Participou ativamente de diversas master-classes com músicos de renome, tais como Leo Brouwer, Fábio Zanon, Eduardo Isaac, Paul Galbraith e Frank Bungarten. Desde 2007 é aluno de música na UFRGS, sob a orientação de Paulo Inda. Atualmente é professor no curso de Extensão em Música da UFRGS.

Harmonias brasileiras, sopros jazzísticos, levadas latinas e postura rock’n’roll. Vindos de experiências musicais diversas Luciana Pauli (voz) e Ricardo Cordeiro (violão) se encontraram justamente onde a emoção e a técnica também se cruzam. Antes da Doistóque, ambos trilharam caminhos que, apesar de diferentes, tinham em comum a conquista do público e de alguns prêmios pela qualidade das suas produções e principalmente pela energia visceral presente em seus trabalhos. O nome Doistóque se refere a esta química inicial que é potencializada por outras parcerias que se unem ao projeto. O repertório traz canções próprias e algumas versões passando com estilo e interpretação surpreendentes por temas da MPB, do jazz, do rock’n’roll e do pop. Confira mais em www.myspace.com/doistoquee.

Repertório

ECT (Marisa Monte/Carlinhos Brown/Nando Reis), Sobrepostos e Nada (Ricardo Cordeiro), Miss Celie’s Blues (Quincy Jones), Falta (Amaro Neto/Luciana Pauli), A Chama (Ricardo Cordeiro/Letícia Wierzchovisk), Blue moon (Richard Rodgers/Lorenz Hart), You Know I’m no good (Amy Winehouse), A felicidade e Dindi (Tom Jobim/Vinícius de Moraes), Night and day (Cole Porter), A história de Lili Brown (Chico Buarque/Edu Lobo), Summertime (George Gershwin), Samba e amor (Chico Buarque), Samba Dois (Marcelo Camello), O Vento (Ricardo Cordeiro/Luciana Pauli), Por todos os caminhos (Ricardo Cordeiro/Amaro Neto/Luciana Pauli).

data e horário
24 de julho,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)