Luana Pacheco apresenta Música Francesa

Vencedora da terceira edição do festival da canção francesa de Porto Alegre, em 2010, Luana Pacheco traz na bagagem mais de dez anos de carreira, sendo seis destes dedicados em boa parte à música da terra de Piaf, Gainsbourg e Trenet.

Apesar de ter se formado em música com ênfase em canto pelo Instituto de Artes da Ufrgs, a música popular sempre foi o norte da cantora, que encontrou na chanson, no jazz e no blues alicerces que fundamentaram sua trajetória musical, suas composições e a construção do repertório de seus espetáculos.

Nesse show, Luana Pacheco (voz e violão), acompanhada por Luciano Leães (piano) e Miriã Farias (violino), apresentará parte da história da música francesa, do século XIX ao XXI, com canções de ícones da chanson e da música popular francófona, como Edith Piaf, Jacques Brel, Christophe, Georges Bizet, Zaz, Françoise Hardy, além de sua produção musical original.

Repertório

La vie em rose – (Edith Piaf) – 1946
Non, je ne regrette rien – (Edith Piaf) –1960
Hymne à l’amour – (Edith Piaf) – 1950
Ne me quitte pas – (Jacques Brel) – 1959
L’amour (Carla Bruni) – 2002
La liste (Rose) – 2006
Les Passants (Zaz) – 2010
Je veux (Zaz) – 2010
Aline (Christophe) –1965
Itsy Bitsy Petit Bikini (Richard Anthony) – 1959
Tous les garçons et les filles (Françoise Hardy) – 1962
Habanera (G. Bizet) – 1875
Soul Man – (Ben L’Oncle Soul) – 2009
Je vole – (Michel Sardou) 1978 – versão Louanne Emera – 2014
Gris – (Luana Pacheco) – 2015
Oh, mon amour – (Luana Pacheco) – 2016
Dans ma rue – (Edith Piaf) – 1952
Sous le ciel de Paris (Edith Piaf) – 1951
Mon mec à moi – (Patricia Kaas) – 1988

artistas

Voz e violão. Licenciada em Música, com ênfase em Canto, pela Ufrgs. Em 2008, fundou a Luana Pacheco e Banda em parceria com Tamiris Duarte, Davi Moreira (seu Professor de Violão) e Tiago Esteves. Em 2010, Luana abriu o show do Bluesman de New Orleans, Kenny Neal e em maio de 2011 e em setembro de 2013, Luana foi solista ao lado da Orquestra Unisinos Anchieta no concerto Clássicos do Cinema. Entre novembro e dezembro de 2015 a cantora foi solista no espetáculo Na Direção dos Ventos, ao lado da Orquestra de Sopros “Eintracht”, com direção de Ângela Gonzaga e regência de Ademir Schmidt. Em seu EP,  a cantora conta com três canções inéditas e uma regravação em arranjo New Orleans da chanson Habanera da Ópera Carmen (1875) de Georges Bizet.

É pianista e acordeonista. Licenciado em música pela Ufrgs. É professor de música na rede municipal de ensino de Porto Alegre, onde atua como professor de musicalização. Além disso, ministra aulas de instrumento e harmonia. Atualmente, está ensaiando seus primeiros passos na caminhada de compositor, pois está trabalhando em um projeto solo com o nome Avicente, no qual lançou um EP, no fim do ano passado, pela Loop discos, que pode ser encontrado no spotify, no youtube ou na sua Fan page (avicente) no facebook.

Violino. Bacharel em Música, com ênfase em violino da Ufrgs. Atualmente, Miriã atua como professora de violino no Instituto de Educação Musical Arte e Talento e como professora de violino e de musicalização na tradicional Escola de Música Tio Zequinha. A talentosa violinista, que transita com facilidade entre o erudito e o popular, acompanha desde 2013 a cantora Luana Pacheco, bem como outros artistas da cena musical de Porto Alegre.

data e horário
24 de junho de 2017, 20h

local
Fundação Ernesto Frederico Scheffel (Av. Gen. Daltro Filho, 911 – Hamburgo Velho), Novo Hamburgo

ingresso
1 Kg de alimento não perecível.

realização

 

 

apoio