Lothar Guttierrez – O Trem da Vida

Compositor, intérprete e poeta, nascido em Porto Alegre, teve sua estréia nos palcos gaúchos em 1988. Participou de vários projetos culturais no estado, com destaque para Rodas de Som e Música ao meio-dia e, em Florianópolis, do projeto Canta Ilha.

artista

Em 1997, apresentou-se em um show histórico com Daniel Gonzaga (filho de Gonzaguinha), na Cia de Arte, levando o espetáculo para o interior do estado. Ainda em 1997, a convite da secretaria de cultura do estado, apresentou-se no projeto Retratos do Brasil, fazendo a abertura do show de Baden Powell, no teatro da Ospa. Yamandú Costa, que aos 16 anos já fazia prodígios ao violão, também passa pelo currículo deste compositor; tendo feito juntos três shows de grande repercussão na capital gaúcha.

O show “O Trem da Vida”, que teve pré-estréia em abril de 2001, na Casa de Teatro e na Cia de Arte, em Porto Alegre, caracteriza-se por ser o retrato da verdadeira história de um artista brasileiro.

Atualmente, Lothar Guttierrez está trabalhando na gravação de seu primeiro CD, a partir do show “O Trem da Vida”, com a participação de Clóvis Boca Freire, no Contra-baixo, Zé Flávio, violão aço, Vinícius Marques e Bruno Gordo na percussão, assim como a participação especial de Alexandre Rosa no Sax.

data e horário
07 de julho

ingresso
Entrada franca

local
Sede da Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943 – Farroupilha)