Jerônimo Jardim – Homenagem a Elis Regina

O projeto abriu a temporada 2007 com o show de Jerônimo Jardim – Homenagem a Elis Regina, que na data completaria 62 anos de vida. Elis gravou a canção Moda de Sangue (de Jerônimo Jardim em parceria com Ivaldo Roque), em 1979.

No repertório do show (voz e violão), músicas de Jerônimo Jardim, como Astro Haragano, Punhal, Baba do Chico (em parceria com Paulinho Tapajós); A Lo Largo (em parceria com Antônio Carlos Machado); Eu vim do Sul; Avenida Sete; Portal; Cibernauta e Purpurina.

artista

Músico, compositor e escritor, nasceu em Jaguarão, mas considera-se de Bagé, onde tem suas origens. Reside em Porto Alegre. Venceu diversos festivais de música, destacando-se o MPB-Shell/81 da Rede Globo, com a canção Purpurina, defendida por Lucinha Lins e por ela gravada no disco Sempre, Sempre Mais, e a Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana, com Astro Haragano, defendida pessoalmente e gravada no disco do festival respectivo em sua 15ª Edição (1985), bem como nos CDS, Digitais (1996) e Quando a noite vem (2002).

Teve canções gravadas por diversos intérpretes, gaúchos e cariocas, com destaque especial para Moda de Sangue (Jerônimo Jardim e Ivaldo Roque), por Elis Regina, no disco Saudade do Brasil (1979) e duas vezes trilha de novela da Rede Globo (Coração Alado e Torre de Babel).

Integrou o Grupo Pentagrama, que marcou época na década de 1970 no Rio Grande do Sul, com o qual gravou o disco PENTAGRAMA pela Gravadora Continental (1977). Gravou sete discos de carreira.

data e horário
17 de março

ingresso
Entrada franca

local
Sede da Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943 – Farroupilha)