James

Liberato e Michel Dorfman

Apresentação única do pianista Michel Dorfman e do guitarrista James Liberato montada para os admiradores da música brasileira. No repertório, Lugar Comum (João Donato e Gilberto Gil), O morro não tem vez (Tom Jobim e Vinicius), Batida diferente (Mauricio Einhorn), Mas que nada (Jorge Benjor), A insensatez, Dindi e Ela é Carioca (Tom Jobim), Estamos ai (Mauricio Einhorn), A rã (João Donato e Caetano Veloso).

artistas

Produtor musical e arranjador, iniciou os estudos musicais com seu pai, o maestro Paulo Dorfman. A partir de 1989 começou a atuar como pianista na extinta Oppa (Orquestra Popular de Porto Alegre). Participou de vários discos. Dentre eles, álbuns de Frank Solari, Hique Gomes, Nelson Coelho de Castro, Jorginho do Trumpete (Swing Brasileiro), Marcelo Corsetti, Paralelo 30 (Orquestra de Camara da Unisinos). Como pianista, apresentou-se praticamente com todos grandes nomes da música gaúcha. Foi indicado inúmeras vezes como instrumentista na categoria de pianista de música popular, obtendo por duas vezes a premiação no Troféu Açorianos (1996 e 1999). Como arranjador, escreveu para a Ospa canções do folclore gaúcho, interpretadas pela família Fagundes no Natal Luz de Gramado (1996). Em 2000, escreveu a trilha do espetáculo de dança Forróbotchê, posteriormente indicado ao Prêmio Açorianos de Dança (Melhor Trilha Sonora). Também no ano de 2000, produziu o CD da The Hard Working Band (Todas As Salas Do Mundo) no qual também fez os arranjos de base, de vozes, de sopros e de cordas além de elaborar todas as orquestrações e tocar teclados em várias faixas. Atualmente Michel vem cursando Composição na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, além de lecionar aulas de piano e atuar em projetos paralelos como produtor, pianista e arranjador.

Músico, compositor, arranjador e instrumentista com 25 anos de trabalho. Ao longo deste período, James vem desenvolvendo e consolidando seu trabalho em diferentes frentes. Como professor de música, atua desde os 15 anos de idade. Como compositor, desenvolve um trabalho solo desde a década de 80. Gravou 3 CD’s independentes, com temas de sua autoria e produziu e participou de inúmeros shows. Como instrumentista, James atua, principalmente, na área do jazz e da música instrumental brasileira, com diversas formações musicais. Recebeu 3 Prêmios Açorianos de Música, o último deles em 2004 (melhor instrumentista MPB) além de indicações ao prêmio por quatro anos consecutivos. Atualmente, James trabalha o lançamento de seu terceiro CD “Sotaque Brasil”, gravado de forma independente, com um grupo de 11 músicos da mais alta qualidade.

data e horário
04 de julho

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)