Gisa Pithan voz e violão


A artista gaúcha, radicada em Brasília, apresenta canções de seu segundo CD independente, No Meio do Mundo, lançado recentemente no Rio de Janeiro, com nove composições próprias, entre elas, Não queira saber a hora (vencedora do Festival do Descobrimento, Porto Seguro/BA, além do prêmio de melhor letra), Farinha do mesmo saco (com a participação do Bandoneon de Pelin Capobianco), No meio do mundo (música que dá nome ao CD), entre outras.

Também integram o repertório do show releituras de canções de Cazuza, Cássia Eller e Renato Russo.

artista

Na bagagem, o enorme desejo de levar sua musicalidade e a criatividade de seus arranjos despojados mundo afora. Assim a compositora, cantora e instrumentista se lançou, ancorando em Brasília por 10 anos, onde viveu e cativou o público em inúmeros shows que consagraram seu nome como referência musical da melhor qualidade, tendo, lá, produzido seu primeiro CD independente, no ano 2000. Neste CD, composições próprias como Etc e Tal, Por Um Fio, além de releituras como Bala com Bala (João Bosco/Aldir Blanc) e Feira Moderna (Beto Guedes/Fernando Brant).

Realizou shows em várias cidades do Brasil, entre elas: Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Luiz, Manaus, Palmas, entre outras. Fez a abertura de vários shows: de Milton Nascimento, no 40º aniversário de Brasília, ao ar livre, na Esplanada dos Ministérios, promovido pela Rede Globo/SESC; do Festival de Jazz de Viena (Áustria); de reinauguração da Sala Funarte Cássia Eller, Brasília-DF, tendo dividido o palco com Gilberto Gil; no Projeto Carnafolia/Lapa, produzido pela RioTur, Rio de Janeiro.

data e horário
20 de novembro,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)