Gaspo Harmônica apresenta Liberdade Musical

Acompanhado pelo premiado músico instrumentista Eduardo Gambona, Gaspo Harmônica (voz, violão e gaita de boca) interpretará canções autorais de seus três discos destacando o último trabalho, Liberdade Musical. O repertório contempla também releituras de clássicos da música folk americana e britânica, cujas influências estão presentes nos trabalhos do artista. Passeando pelo blues, jazz, country e outros tipos de música folclórica, as melodias da harmônica de Gaspo e a base rítmica de Gambona propõem um passeio cujo roteiro passa pelos campos de algodão do Mississippi, pelas turbulentas ruas de Chicago, pelas cinzentas cidades da Inglaterra e termina no Rio Grande do Sul, percorrendo as estradas da serra gaúcha e as ruas de Porto Alegre.

REPERTÓRIO – Come on in my kitchen (Robert Johnson), Juke (Little Walter), Na capa da gaita / Autosuficiência (Medley Gaspo / Blues Etílicos), Blues dos 28, Eu sei porquê, Oh, baby, Me deixe, só, Capitalismo animal, Eu perdi minha menina, Sensações, O Sr. da noite (Gaspo Harmônica), Dirty old town (Ewan MacColl), Blowing in the wind (Bob Dylan), Faxineira (Nei Lisboa).

artista

Natural de São Miguel do Oeste (SC), iniciou sua formação musical na infância, estudando piano com sua mãe durante 8 anos. Na adolescência, mudou-se para Chapecó (SC), onde teve os primeiros contatos com a gaita de boca. Em Porto Alegre, desde 1999, passou a desenvolver um trabalho autoral que já lhe valeu três discos e o colocou em contato com conceituados artistas do Brasil e exterior. Também já gravou ao lado de nomes internacionais como os bluseiros James Wheeler e Eddie C. Campbell. Atua também como professor de harmônica desde 2003, realizando workshops e ministrando aulas particulares. Multi-instrumentista, Gaspo também estudou violão com Solon Fishbone e atualmente se apresenta tocando violão e gaita simultaneamente.

Natural de Rio Grande (RS), tem seu trabalho registrado em dois discos autorais, onde explora as linguagens do blues e do rock. Já se apresentou em festivais de grande importância como o Natu Nobilis Blues Festival e foi vencedor do Prêmio Açorianos de Música 2012, na categoria melhor instrumentista, com o CD Bourbon Blues, em parceria com Ale Ravanello. Está gravando o seu terceiro CD solo, Longe de qualquer lugar.

data e horário
19 de janeiro,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)