Gambona & Ale Ravanello em Bourbon Blues

Show instrumental que apresenta o CD Bourbon Blues, recentemente lançado, com músicas próprias e algumas releituras de clássicos do blues e rock, muito elogiado pelos apreciadores do gênero. Passa pelo blues, jazz e folk, mas com uma identidade bem própria. No repertório, The Road (Gambona), Living With The Blues (Sonny Terry & Brownie McGhee), Tudo Aquilo (Gambona – Felipe Soares), Dias de Blues (Gambona-Egisto Dal Santo), Nobody Knows When You’re Down & Out (Jimmy Cox), Drive My Car (Lennon-McCartney), Little Martha (Duane Allman), O Meu Lugar (Gambona-Ângelo Vigo), Cantar Um Blues (Gambona-Paulo Ricardo Botafogo), Bourbon Blues (Gambona-Luis Mauro Vianna).

artistas

guitarrista, violonista, cantor e compositor natural de Rio Grande, radicado em Porto Alegre. Participou da cena musical de Rio Grande nos anos 80 e 90. No final dos 90, se apresentou nos EUA, Espanha e Portugal. Participou de festivais internacionais de blues como Natu Blues Festival e Mercoblues, edição Chile e Uruguai. Teve cinco indicações para o Prêmio Açorianos de Música 2010, gênero Blues, com seu segundo CD Vida Blues; três de melhor compositor, melhor intérprete e melhor CD.
www.myspace.com/gambona
www.youtube.com/gambona
www.twitter.com/gambona

gaitista e cantor, natural de Porto Alegre, participou de diversas bandas de blues da capital e acompanhou diversos artistas nacionais e internacionais de blues. Também é um dos gaitistas de blues mais requisitados para shows e gravações. Participou do festival Mercoblues, edições Uruguai e Argentina, e das três edições do Moinhos Blues Festival, em Caxias do Sul. Lançou em 2009, o CD Ale Ravanello Blues Combo. Foi indicado para o Prêmio Açorianos de 2009, na categoria melhor intérprete Blues/Jazz.
www.aleravanello.com
www.myspace.com/aleravanello
www.twitter.com/aleravanello

data e horário
28 de maio,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)