Eltrio

Leonardo Ribeiro (violão e vocal), Claudio Sander (saxofones) e Giovani Berti (percussão) juntam-se num trabalho marcado pela fusão de MPB, jazz e ritmos latinos. É música universal com sotaque brasileiro, com composições de Leonardo Ribeiro e Cláudio Sander, como Fronteiras e Latitude 33, além de arranjos e interpretações originais para obras de autores consagrados como John Coltrane e Tom Jobim.

artistas

Natural de Quaraí, durante mais de 20 anos tocou na Europa. Lançou cinco álbuns solos, gravou e se apresentou com grandes músicos, como os brasileiros Wagner Tiso e Gonzaguinha, o uruguaio Perico Arteche, o saxofonista francês Barney Willen e o argentino Leon Gieco. Seu primeiro disco é Eu e Meu Coração (1983). Depois vem Guerreiro das Ruas (1989) e Brasil Latino (94) com uma clássica versão para Soy Loco Por Ti, América. Hecho com Las Manos (2004) gravado ao vivo no Chat Noir Jazz Club, em Genebra, lhe deu o Prêmio Açorianos de Música de Porto Alegre na categoria Compositor de MPB. Seu CD mais recente é Ponto de Fronteira (2011), onde sintetiza sua linguagem ao longo da carreira.

Natural de Santa Vitória do Palmar é um dos principais saxofonistas em atuação no Rio Grande do Sul. Trabalhou em São Paulo com grupos de jazz e orquestras. Lançou três premiados CDs solos: Jazz do Balacobaco (2001), Gato & Sapato (2005) e Samba Influenciado (2010). Gato & Sapato obteve três indicações ao Prêmio Açorianos de Música de Porto Alegre, vencendo na categoria Melhor Disco de Música Instrumental. Conquistou inúmeras vezes o prêmio de melhor instrumentista no Rio Grande do Sul e se apresentou em festivais de jazz em Porto Alegre, Pelotas, Canoas e Lima, no Peru.

É de Porto Alegre e um dos mais destacados percussionistas do Rio Grande do Sul. Transita do regionalismo à MPB e o jazz. Em regionais do choro acompanhou Altamiro Carrilho, Jamelão e Moreira da Silva, além de tocar com Ivan Lins, Roberto Menescal, Geraldo Flach, Dominguinhos e outros. Prêmio de melhor instrumentista em vários festivais do Rio Grande do Sul e indicações ao Açorianos de Música de Porto Alegre. Participou do Free Jazz Festival e do Festival de Folclore de Cosquín (ARG), além de ter tocado com a Ospa e outras orquestras.

data e horário
05 de março,18h

ingresso
Entrada franca

local
Local: Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)