Da minha janela, de Márcio Celli

Celli (voz), acompanhado por Jefferson Marx (violão), Caio Maurente (baixo acústico) e Fernando Sessé (percussão) apresenta seu primeiro trabalho totalmente autoral, Da minha janela. No repertório do show, Samba de novo (Márcio Celli e Sonekka), Avenida Vazia (Márcio Celli e Patrícia Mello), Por Querer Demais (Márcio Celli e Zé Caradípia), Canção pra dois, Recado pra Oxum, Uma Bossa e Mãe do Vento (Márcio Celli), Quieto (Márcio Celli e Roberto Haag), Sambamba (Márcio Celli e Danny Calixto), Samba Assim (Márcio Celli e Monica Tomasi), Janela (Márcio Celli e Bebeto Alves), entre outras.

O CD – Da minha janela, canção título em parceria com Bebeto Alves, que também é autor da foto da capa do disco, traz parcerias com Monica Tomasi, Zé Caradípia, Danny Calixto, Roberto Haag, Patrícia Mello e o paulista Sonekka. A produção musical, arranjos e violões são de Jefferson Marx, pós-produção e mixagem de Leo Bracht, baixo de Edu Martins, bateria de Marquinhos Fê, teclado de Luiz Mauro Filho e percussão de Giovanni Berti. Conta com as participações de Matheus Kleber (acordeon), Rafael Ferrari (bandolim), Milene Aliverti (cello) e Amauri Iablonovski (flautas). O disco foi gravado e mixado no Estúdio Transcendental Áudio e Masterizado na Classic Master/São Paulo, sob a batuta de Carlinhos Freitas, e será distribuído via Tratore. Da minha janela teve o financiamento do Fumproarte da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre.

artistas

Cantor, compositor e radialista, é um dos nomes que prometem da nova safra da Música Popular Brasileira. Estreou na década de 90 no palco do Porto de Elis ,em Porto Alegre, o show Bem Agosto, dirigido por Patsy Cecato. Gravou com as cantoras Glória Oliveira e Flora Almeida, canções que tiveram radiodifusão em várias emissoras do Estado. Em Outubro de 1998, lançou o seu primeiro CD Um Novo Tom. No mesmo ano idealiza a Primeira Mostra de CDS Independentes de Porto Alegre, juntamente com Flora Almeida e Nanci Araújo, conquistando o Troféu de Menção Honrosa no Prêmio Açorianos de Música. Em 2006, lançou o segundo CD, Márcio Celli canta Adriana Calcanhotto, um trabalho de intérprete que lhe rendeu seleção ao Prêmio Tim de Música nas categorias Melhor Cantor e Melhor Disco de MPB. O seu terceiro CD, Da minha janela, foi lançado em 2013, com financiamento do Fumproarte (Secretaria Municipal da Cultura / Prefeitura de Porto Alegre).

Guitarrista, violonista, compositor, arranjador e educador. Participou como músico instrumentista e/ou como arranjador em discos de compositores e interpretes; entre eles Maria Lúcia, Marcos Ungaretti, Fernando Giraffa, Fábio Milman, Márcio Celi, DNA Mc’s, Yoli Planagumá, New, Luis Mauro Vianna e Marcelo Ribeiro. É autor de dois livros didáticos destinados ao ensino da música. Em setembro de 2008 gravou um DVD ao vivo de música instrumental com suas composições.

Baixista/arranjador natural de Brasília e criado em Gravataí – RS, mora há três anos em Porto Alegre onde atua profissionalmente com artistas como Rafael Ferrari, Jazz Tantã, Márcio Celli, Lucas Berton, Catuípe, Evandro Moah, dentre outros. É formado em Licenciatura em Música pelo IPA e, atualmente, estuda Arranjo/Harmonia Moderna com o baixista / produtor / compositor / arranjador Edu Martins.

Nascido em Porto Alegre/RS em 30 de julho de 1976, começou a tocar bateria aos doze anos mas desde os quatro já dava suas batucadas nos encontros musicais que aconteciam em sua casa. Aos 17 anos ingressou da faculdade de Adm. de Empresas formando-se 4 anos depois. Mas a música falou mais alto. Após uma temporada de estudos no RJ com Robertinho Silva em 1999, resolveu mudar-se para lá permanecendo por dois anos. No Rio estudou também com Marcos Suzano, Léo Leobons e na Escola de Música Villa-Lobos. Voltando a Porto Alegre em 2002, participou de vários trabalhos apresentando-se por todo o estado tocando com artistas de diferentes estilos, como , Mário Falcão, Marco Aurélio Vasconselos, Adriana Deffenti, Marisa Rotemberg, Gisele de Santi, Nei Lisboa, Caio Martinez, Márcio Celli entre outros. Atualmente integra a banda Gafieira Ziriguidum, o trio Saudosa Maloca com Ana Krüger e Pedro Tagliani e participa de um trabalho de cantos devocionais e mantras de diferentes tradições com Marco Schultz, com quem gravou 3 cd’s e um DVD que será lançado esse ano. Têm como característica a união de instrumentos acústicos e eletrônicos.

data e horário
25 de janeiro,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)