Coral Santa Rosa de Lima especial


 O dueto é formado por duas alunas do curso de música da UFRGS, Sabrina Abreu e Barbara Ziel. Serão interpretadas a sonata em dó maior de Michel Corrette, compositor francês do período barroco. E o Dueto I do compositor e violoncelista Jacques Offenbach, também francês que pertence ao período clássico.

O Coral Santa Rosa de Lima começou suas atividades no início de 1997 por iniciativa da professora de música Simone Rasslan. Ela percebeu que a comunidade escolar precisava de uma atividade de culminância musical, visto que pais, professores e funcionários mostravam interesse em arte e música. Desde então o grupo cresceu abrindo suas portas não só para pessoas ligadas a comunidade escolar, mas também para todas as pessoas que quisessem aprender música usando a voz como instrumento, O grupo realizou em 2005 o show Flores Astrais e, em 2007, Pelos Cantos do Brasil. Em maio de 2009 o grupo fez uma participação especial no show de Simone Rasslan Xaxados e Perdidos.

artista

Instrumentista, cantora, compositora, atriz, regente e educadora musical (na formação de atores, crianças e adultos). É uma das criadoras do espetáculo Radio Esmeralda (juntamente com Adriana Marques e Hique Gomez) que percorreu boa parte do Brasil e esteve em cartaz durante nove anos.

data e horário
04 de dezembro,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)