Conversas com o Compositor

A soprano Deisi Coccaro, Fernanda Krüger (violão), Fernando Fleck (violão) e Rodrigo Carraro (flauta transversal) apresentarão obras eruditas dos compositores gaúchos Fernando Mattos e Daniel Wolff, compostas ou arranjadas para violão, voz e flauta transversal, tradicionalmente uma formação para música popular. Os compositores participarão do show conversando com o público sobre suas obras e o processo de composição.

REPERTÓRIO
Composições de Daniel Wolff: Estudo 1 (original para Clarineta solo, 2001) – por Rodrigo Carraro; Açucarado/Baião de Choro (2011), por Fernanda Krüger e Fernando Fleck; Canção ainda sem palavras (2011), por Rodrigo Carraro e Fernando Fleck; Sonetos da Amada Imoral (2011) – Versos de Manuel Maria Du Bocage – 1. Apatetado – 2. Ansiosa Donzela – 3. Gomorra, por Deisi Coccaro e Fernanda Krüger. Composições de Fernando Mattos: Hush! Hush! Sweet Charlotte (1989) – Hexatônicas (2007), por Rodrigo Carraro e Fernando Fleck; Canções interrogativas – (Ciclo de Canções, 2005) – Poesias de Florbela Espanca – 1. ? – 2. Quem? – 3. Amar!, por Deisi Coccaro e Fernanda Krüger.

artistas

Bacharel em música pela Ufrgs em 2005, participou de vários cursos com renomados professores, como Steve Smith (EUA), Cláudio Arais Dias (Alemanha), Laura de Souza (Brasil/Alemanha), Sandro Christopher (Brasil/EUA), Annette Küttenbaum (Alemanha), Liliana Polli (Itália), Johan Eller (EUA) e Marconi Araújo (Brasil). Em 2006 foi selecionada como bolsista do Ministério de Relações Exteriores da Itália para um curso de especialização em Canto Lírico e estudou com a soprano italiana Patrizia Morandini. Ainda na Itália participou da Masterclass Internacional Florence Opera.

Bacharel em violão pela Ufrgs e técnica em instrumento musical pela Escola Sinodal de Educação Profissional, de São Leopoldo. Participou de masterclasses com violonistas como E. Castañera, F. Zanon e E. Meirinhos. Na música popular, desenvolve um trabalho com Lucas Krüger e Luthiero Tacuatiá onde tocam canções autorais – o Fernanda Krüger Trio. É professora de violão do Projeto Prelúdio e do Curso Técnico em Instrumento Musical, ambos do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (campus Porto Alegre).

Bacharel em música pela Ufrgs (2009). Integra desde 2010 o grupo de música Contemporânea Ensemblefantes. É professor da Escola de Música Estação Musical.

Bacharel em Música pela Ufrgs, ênfase em flauta transversal. Começou a atuar profissionalmente em 1987 na Orquestra Popular de Porto Alegre. Desde então atua intensamente, participando de recitais, concertos de orquestras e shows de música popular. Desde 1986 leciona em várias escolas de música do Estado.

data e horário
02 de junho,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)