Conjunto de flautas doces In Nomine

Bacharelandos em violino na Ufrgs, sob orientação de Fredi Gerling.

Lançamento oficial do In Nomine, conjunto de flautas doces criado em 2014 com o principal objetivo a prática da música de câmara escrita para formação de trios, quartetos, quintetos e sextetos. Participam do conjunto os estudantes Danielle Chaves Joaquim, Gustavo Santos, Mariany Barbosa, Bruno Santos e Nayara Assis, sob a orientação e direção artística da professora Walkiria Morato. Após a apresentação será oferecido um coquetel.

No repertório:
Tielman Susato (1583) – Duas danças,Allemande e Saltarello
John Dowland (1563 – 1626) – M. Nicholas Gryffith his Galiard, Georg Whitehead his Almand
J. C. Schickhardt(1682 – 1762) – Concerto II(Allegro, Largo,Allegro e Presto)
G. B. Pergolesi (1710 – 1736) – Duetto: Sabat Mater dolorosa
Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791) – Divertimento nº14, KV 27 (Arranjo para quarteto de flautas doce)
Richard Strauss (1864 – 1949) – Pizzicato Polka

IN NOMINE | O conjunto também desenvolve pesquisa de repertório, composto durante os séculos XV, XVI, XVII, XIX e XX dos mais diversos compositores com escrita original, arranjada ou adaptada para a formação do In Nomine. Nestes últimos anos, desenvolveu quatro programas de concertos com temáticas diferenciadas: a música renascentista italiana e inglesa, os arranjos e as suas adaptações e a música barroca alemã. A cada tema, é apresentado aos alunos, a oportunidade de conhecer, pesquisar e experimentar o repertório proposto. O repertório conta com as composições de TielmanSusato (1583), John Dowland (1563 – 1626), Johann Christian Schickhardt (1680 – 1762), Osvaldo Lacerda (1972- 2011), Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791), J. C. Schickhardt (1682 – 1762), G. B. Pergolesi (1710 – 1736), Antonio Vivaldi (1678 – 1741) e Richard Strauss (1864 – 1949). Se apresentou em diversos espaços de referência cultural na cidade de Porto Alegre.

artistas

Bacharela em flauta doce pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho. Participação ativa em vários festivais de música e no Projeto Ópera na Ufrgs, sob orientação da professora Lúcia Carpena. Curso licenciatura em Música, instrumento Flauta doce na Ufrgs com a professora Lúcia Carpena. Leciona aulas de flauta doce em escolas de música, projetos sociais e conservatórios de música na cidade de Porto Alegre.

Formada na Escola de Música Ipdae. Integrou da Orquestra Jovem Ipdae, sob a regência de Rosângela dos Santos, participando da gravação do CD Sinfonia da Lomba como solista e também de turnê pelo estado Rio Grande do Sul. Cursa licenciatura em Música pela Ufrgs, com habilitação em flauta doce. É bolsista de iniciação científica sob a orientação da professora Lucia Carpena com o projeto de pesquisa Prata da Casa – Obras para flauta doce escritas por compositores ligados à Ufrgs.

Estuda flauta doce na Escola de Música Ipdae. Participou da Orquestra Jovem Ipdae, sob a regência de Rosângela dos Santos. Participou da gravação do CD Sinfonia da Lomba como solista e também de turnê pelo estado Rio Grande do Sul. Estuda flauta doce e flauta transversal na escola de música Ipdae. Integra a Orquestra Jovem e Orquestra de Flautas Transversas sob Regência do Professor e flautista Ademir Schmidt e a Orquestra de Câmara sob Regência do professor Celau Moreyra.

Estudou flauta doce na escola de Música Ipdae. De 2013 a 2015 integrou a Orquestra de Câmara Ipdae sob a regência de Wenceslau Moreira, e a Orquestra Jovem Ipdae sob a regência de Rosângela dos Santos (2006-2010).

Estuda na Escola de Música do Ipdae. Integrou a Orquestra Jovem Ipdae, sob a regência de Rosângela dos Santos na qual participou da gravação do CD Sinfonia da Lomba atuando como integrante da orquestra e também da turnê pelo estado Rio Grande do Sul. Apresenta-se como instrumentista e camerista nos recitais realizados pela Escola de Música Joan e Donald Sandberg do Ipdae.

Estudante da Escola de Música Ipdae. Participou da Orquestra Jovem Ipdae, sob a regência de Rosângela dos Santos na qual participou da gravação do CD Sinfonia da Lomba como solista e também da turnê pelo estado Rio Grande do Sul. Integra os seguintes grupos da Escola de Música, Conjunto de Câmara e do Coro Jovem Ipdae.

data e horário
28 de novembro,19h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)