Brasilidade com o grupo Chão de Areia

O grupo foi premiado em diversos festivais do Sul e Sudeste do país. Foram destaques em eventos como: Festival Nacional da Canção (MG), Moenda da Canção (RS), Tafona da Canção Nativa (RS), Musicanto Sulamericano (RS), Reponte da Canção (RS), Festival de MPB de Tatuí (SP), Festival de MPB de Andradas (MG), FUC (PR), Botucanto (SP), Viola de Todos os Cantos (SP), Ronco do Bugio (RS), além de mostras musicais como o Femucic (PR), Acorde (RS). Em 2011, lançaram o CD Quem Somos Nós, com temas variados e musicados em gêneros como modas, milongas, catiras e cateretês. Em 2012, o grupo foi selecionado entre os melhores trabalhos de viola do país pelo portal Voa Viola, que faz um mapeamento da viola brasileira. Juntamente com a cantora Loma produziram o espetáculo Paixão de Viola e Tambor que, nos anos de 2014 e 2015, fez duas turnês pelo estado do Rio Grande do Sul pelo projeto Arte Sesc. O grupo também participa de diversas produções de shows como o Espetáculo Arte e Brilho dos Santos Reis e o Show Litoral de Norte a Sul, ao lado de Kleiton e Kledir, Cantadores do Litoral, Cordas e Rimas. Em 2017 o Grupo recebe o Prêmio Vitor Mateus Teixeira como melhor grupo de Show do ano. Com sua música, o Grupo Chão de Areia faz uma aula de Brasilidade.

artistas

Musicista, arranjador, compositor, produtor musical e maestro. Bacharel em Música pela Ufrgs, já se apresentou em diversos países, tais como: Alemanha, Holanda, Luxemburgo, Portugal (Açores), Uruguai e Argentina

Músico, compositor, arranjador, letrista e apicultor. Poeta que teve seu trabalho em uma seleção dos melhores do RS no ano de 2004; Músico com inúmeras premiações em festivais de música do país.

Cantor e percussionista, bacharelando em ciências biológicas pela Ufrgs, técnico agrônomo da Emater-RS. Em sua carreira na música, cantou em grupos de baile além de participar de inúmeros festivais pelo sul e sudeste do país.

data e horário
21 de abril de 2018, 18h

local
Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre)

entrada franca