Bês de Brasil com Bianca Obino e Bruno Conde

O show Bês de Brasil da gaúcha Bianca Obino (voz e violão) e do paulista Bruno Conde (violão) é essencialmente acústico. Os artistas apresentam canções autorais em arranjos compartilhados. Bianca e Bruno possuem em comum a grande inspiração gerada pela música brasileira, traço marcante nas canções apresentadas pelo duo. Bês de Brasil possui canções do CD Prisma, de Bruno Conde, outras de Bianca Obino e algumas canções inéditas, em parceria, revelando estes “Bês” tão ricos e singulares de nosso país.

Natural de Porto Alegre (RS). Cantora, compositora, violonista e professora de canto. Vem ganhando destaque na cena cultural local desde 2010 com o projeto Bianca Obino Convida. o qual consiste em uma série de espetáculos periódicos que une, a cada edição, um show musical seu no formato violão e voz a uma performance de outro artista convidado (músicos, poetas, dançarinos, atores, cineastas e artistas plásticos).Em março de 2012, Bianca foi agraciada com a Comenda Lobo da Costa, oferecida pela Sociedade Partenon de Literatura aos eventos culturais de relevância no estado do RS no ano de 2011. A artista é bacharel em Canto Lírico pela UFRGS, realizou diversos cursos, workshops e masterclasses de aperfeiçoamento nas áreas de canto lírico, canto popular, técnica vocal e fisiologia do canto com reconhecidos professores e fonoaudiólogos. O processo de compor canções iniciado aos 15 anos estende-se até hoje, e sempre foi paralelo a sua atividade de cantora-intérprete nos ramos popular e erudito. Participou de quatro edições do Festival de Música de Porto Alegre (1999, 2000, 2001 e 2008) como intérprete e com canções de sua autoria.

Violonista e compositor santista. Profissional desde 2003, já se apresentou nos SESC’s, em projetos pela Prefeitura Municipal de Santos. Conde também é professor de música (violão, guitarra, teoria). Como compositor, tem dois discos gravados: Luz ou Poesia, gravado de forma independente com Nando Moraes (Porto Alegre – RS), em 2008; e Prisma, lançado em 2011, onde apresenta onze canções de sua autoria e com parceiros. O trabalho tem como destaque a participação do já consagrado intérprete Renato Braz, conta com a voz de Celso Lago e da jovem cantora Larissa Finocchiaro e produção e participação do pianista Theo Cancello.

data e horário
07 de julho,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)