Bebeto Alves, King Jim e Jimi Joe em Los 3 Plantados

Bebeto Alves, King Jim e Jimi Joe, figuras conhecidas do cenário musical gaúcho, têm, além da arte, outro fator em comum: são transplantados. Bebeto e King Jim de fígado e Jimi Joe de rim. No dia 27 de setembro, Dia Nacional da Doação de Órgãos, eles lançam um novo trabalho em edição especial do Ecarta Musical, promovido em conjunto com o Cultura Doadora, também projeto da Fundação Ecarta: o show Los 3 Plantados. A apresentação será a primeira de uma série, pois o principal objetivo é incentivar a doação de órgãos e tecidos. No repertório, composições feitas por eles exclusivamente para este projeto, além de sucessos das suas carreiras individuais.

Mais sobre o projeto Cultura Doadora
Lançado pela Fundação Ecarta, com apoio do Sinpro/RS, em setembro de 2012, o Cultura Doadora visa contribuir na formação de uma cultura de solidariedade e de uma atitude proativa para com a doação de órgãos e tecidos. É voltado à comunidade escolar, mas estende-se também à sociedade em geral. Além de promover ações constantes de conscientização e sensibilização, o projeto conta com um grupo de pedagogos dedicado a elaborar sugestões de abordagens sobre o tema em sala de aula, para os diferentes níveis de ensino.

Acesse todo o conteúdo do projeto Cultura Doadora

artista

Como surgiu o Los 3 Plantados
Os três músicos já se conheciam há um bom tempo, mas nunca haviam trabalhado juntos. Em 2013, ano em que todos passaram por transplantes, após muito tempo na “fila de espera”, a jornalista Juliana Franzon, esposa de Jimi Joe, fez uma proposta: “Quando vocês estiverem bem, poderiam montar uma banda dos transplantados.” A ideia não só foi aceita como se tornou uma maneira do trio expressar sua gratidão e alegria pela chance de continuar suas vidas e carreiras.

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)