Banda gaúcha Motivos Óbvios

A banda realiza desde 1990, ano de sua criação, pesquisa musical e cultural em um dos ritmos negros que mais evoluiu em todos os tempos, o reggae. O trabalho possui uma personalidade sulista singular, adquirida através da fusão das raízes negras com a modernidade da música pop mundial, com composições próprias e eventuais releituras de clássicos. No repertório, canções como Quadrilha, O que Precisa, Mama África (Luis Vagner), O Ego, Juízo Final (Nelson Cavaquinho), Cobertor, Jah Children, Direitos Iguais, Caprichos (Celia Sampaio), Africaner (Obina Shok e Gilberto Gil) e Judeu.

artista

Baixista, produtor musical e operador de áudio, toca com a banda Motivos Óbvios, desde 1990, e Casa da Sogra (Samba Rock). Atuou com a banda Clube do Balanço (Samba Rock), acompanhou os músicos Luis Vagner (O guitarreiro), o cantor Junior Marvin (The Waillers), o cantor Jahmai (reggae) e a cantora Vanuza (MPB).

Vocalista da Motivos Óbvios desde os anos 90. Também já cantou com as bandas Terraplane Blues e Da Guedes; e com o músico Pia. Fez várias outras participações com grupos de Rap local. Em seu trabalho autoral apresenta gêneros musicais como jazz, samba, reggae, funk e da bossa.

Vocalista da primeira banda de Reggae Gaúcha que se tem registro (Banda Direitos Iguais), atua na banda Motivos Óbvios desde 1990, como compositor tem suas letras requisitadas por diversos artistas e bandas de Reggae.

Participa da banda Motivos Óbvios desde 2012, acompanha a cantora Glau Barros, Raquel Carneiro, o cantor Diego Constante, a banda do Groove e vários outros artistas.

data e horário
19 de novembro

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)