Ária Trio apresenta Add Libitum

O show tem como base músicas do disco Add Libitum, de 2009, que leva o mesmo nome. Ad libitum é uma expressão latina que significa à vontade, a bel-prazer. Quando usada em música, frequentemente é abreviada para ad lib e confere ao executante um ar de liberdade na interpretação do tema.

Integrado por Valdir Verona (viola 10 cordas e violão), Esmeralda Frizzo (piano) e Ricardo Biga (harmônicas) o Ária Trio mescla combinações inéditas e inusitadas como a mistura de elementos da música regional brasileira, do blues, do erudito, do tango e outros.

As composições do CD são em diferentes estilos musicais e evidenciam a preocupação do trio com a sonoridade particular de cada instrumento, as influências de cada integrante e a preservação da identidade dos diversos sotaques musicais envolvidos.

No repertório, Inesquecible, A Tempestade e o mar, Lucinda, Outubro (Esmeralda Frizzo); Sem pressa de chegar, Transparência, Rancheira violada e Tons da terra (Valdir Verona); Chamamé blues (Valdir Verona e Ricardo Biga); Pedra sabão (Ricardo Biga); Calma roceira (Ivan Vilela); Ensaio dos Ventos (Ricardo Biga); Mulher rendeira (Zé do Norte); Por una cabeza (Carlos Gardel e Alfredo Le Pera).

www.teclasecordas.com
www.myspace.com/teclasecordas
contato@teclasecordas.com

artista

Formado em 2001 em Caxias do Sul. Suas composições, em diferentes estilos musicais, evidenciam as influências de cada músico, que vão da música regional a erudita. O nome Ária Trio passou a ser usado em 2007, e em 2009 o trabalho é solidificado com as gravações das músicas próprias que resultaram no CD “Ad Libitum”.

data e horário
19 de novembro,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)