Alvaro Luthi em Eu Gosto


Iniciou seus estudos com o professor Daniel Tavares em 1998, com doze anos. Em 2005, concluiu o curso técnico em Música pela Faculdades EST, sob a orientação do professor Paulo Inda. Nesse mesmo ano, iniciou a graduação de bacharel em violão na Ufrgs, a qual cursou na classe da professora Flávia Domingues Alves. Em sua trajetória de formação musical, aperfeiçoou-se com diversos violonistas renomados, como Álvaro Pierri, Eduardo Isaac, Fábio Zanon, Leo Brouwer, dentre outros. Atualmente, é bolsista pela Capes, orientando dos professores Daniel Wolff e Any Raquel Carvalho no curso de Mestrado em Práticas Interpretativas do Programa de Pós Graduação em Música da UFRGS. Recentemente foi selecionado no Concurso Jovens Solistas da OSPA e atuará frente à orquestra na temporada de 2012.
No repertório da abertura: J.S. Bach – Suite BWV 1006a – Prelude, Loure e Gavotte en Rondeau; Jorge Cardoso – Milonga

Versão acústica de seu mais recente trabalho autoral, ainda em fase de pré-produção. O show traz canções ricas, de rápida assimilação das letras e refrões viciantes. Um resgate à cultura pop no cenário musical porto-alegrense, tendo o amor como tema principal, relacionado a vivências do cotidiano. Nesta apresentação, o artista será acompanhado pelos músicos Renato Mujeiko (contrabaixo) e Marquinhos (percussão). No repertório, Quero Saber, Beira do Rio, Dias Sem Razão, Eu Gosto, A Ponte, Chega, Todo Amor, Mais Forte, A Reza, Calçadas, Quebrar Tudo, Minh’alma, Boa Noite.

artista

Baixista e vocalista, o gaúcho também toca guitarra e violão. Como compositor e arranjador, produziu trilhas para cinema e publicidade. No teatro, tem como seu mais recente trabalho a produção da trilha sonora do espetáculo O Guri de Uruguaiana, do humorista Jair Kobe. Em 1994, fundou a banda Harmadilha, que foi a responsável pela composição do Tema do Planeta Atlântida, que ainda é usado no evento. Em 1999, a banda se transferiu para o Rio de Janeiro, onde gravaram uma participação no DVD Viva Cazuza, lançado pela Som Livre, com uma versão da música O Nosso Amor a Gente Inventa.

data e horário
17 de dezembro,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)