Alexandre Starosta e Davi Moreira

O duo Starosta (violino) e Davi Moreira (violão) lembra a passagem de Paul McCartney pelo Brasil e apresenta alguns arranjos próprios para músicas famosas dos Beatles. O repertório traz um arranjo da Ária de J. S. Bach, que demonstra o contraponto e polifonia do período barroco. Estão presentes também arranjos de músicas do maestro e compositor Tom Jobim, e seus parceiros. O show encerra com o chorinho Brasileirinho, de Waldir Azevedo.

artistas

Bacharel em violino, pela UFRGS, em 2001. Atua profissionalmente nos primeiros violinos da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro, em Porto Alegre. É violinista efetivo também da Orquestra Filarmônica da PUC, em Porto Alegre. Participou em gravações com a Orquestra de Câmara Theatro São Pedro – CD “Construção”, na Alemanha, 1995; CD “Interiores”, com o quarteto de Geraldo Flach, 1995; CD “Totonho Villeroy e Orquestra de Câmara Theatro São Pedro, 2004, e DVD “Totonho Villeroy e Ana Carolina e Orquestra de Câmara Theatro São Pedro”, 2005. É professor de violino no Projeto “TIM Música nas Escolas” e na escola Piá-Piano, em Porto Alegre.

Bacharel em Violão pela UFRGS. Como solista se apresentou no Museu Joaquim José Felizardo, em Porto Alegre. Tem participado de festivais em várias cidades do Rio Grande do Sul e de gravações com vários músicos e grupos, como acompanhador, arranjador e compositor. É professor de violão (erudito e popular) e guitarra elétrica na Escola Tio Zequinha e em aulas particulares.

data e horário
12 de março,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)