Alejandro Massiotti em Doble Chapa

Apresenta ressonâncias rio-platenses, principalmente o candombé e um pouco de murga. Manifestações musicais essencialmente montevideanas, esses gêneros marcam profundamente a cultura uruguaia. Doble Chapa é o título do CD e o show, com canções em Português, Espanhol, nos dois idiomas numa mesma música e uma canção em DPU (Dialetos do Português no Uruguai), uma linguagem de grande riqueza e sonoridade.

No repertório, Mariposa technicolor (Fito Paez), Segredo, Entre o bronze e o marfim (Alejandro Massiotti/Hércules Grecco), Milonga de pelo largo (Gastón Ciarlo “Dino”), Picadeiro da Praça XV, É noite na América, Llegó Daniela (Alejandro Massiotti), Maniserito (Alejandro Massiotti / Carlos Massiotti), Corsário (João Bosco/Aldir Blanc), Aquello (Jaime Roos).

artista

Natural de Rivera, Uruguai. Reside no Rio Grande do Sul desde 1990. É licenciado em Música pela Ufrgs. Tem participado dos mais importantes festivais no estado, com premiações como melhor arranjador (Moenda da Canção, de Santo Antônio da Patrulha e Canto da Lagoa, de Encantado). Em 1997 gravou o CD Ao Sul em parceria com a pianista gaúcha Dunia Elias. Em 2001 atuou junto à Orquestra de Câmara Theatro São Pedro, com a regência do maestro Antônio Carlos Borges Cunha, como solista e arranjador. Além de seu trabalho como músico, dedica-se à docência, tendo trabalhado como professor de música e regente coral com crianças e adolescentes em importantes escolas de Porto Alegre. Em 2010 lançou o seu CD Doble Chapa.

data e horário
30 de abril,18h

ingresso
Entrada franca

local
Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)