Adriana Deffenti em Revira&Volta

Nasceu na cidade de La Plata, Argentina. Mestre em Música – Práticas Interpretativas (violão) pela Ufrgs. Em 2008, concluiu o Professorado em Violão pela Universidad Nacional de La Plata (UNLP). A seguir, cursou o pós-título de especialização superior em Violão no Conservatório Luis Gianneo em Mar del Plata.

Adriana Deffenti (flauta doce e transversa, castanholas e rabeca) volta aos palcos acompanhada pelos parceiros músicos Marcelo Corsetti (guitarra e nos violões) e Angelo Primon (viola caipira, nos violões (nylon e aço), na sitar e na percussão) para apresentar o espetáculo Revira&Volta. A fim de aliviar a saudade, após oito anos sem tocarem juntos apresentam um show com canções do passado (período em que atuaram juntos) e do futuro (que anuncia um novo disco).
No repertório
Malabarismo íntimo, Romance acidental e Controversa (Adriana Deffenti)
O recado delas (Maria João/Mário Laginha)
Mesmo que mude (Carlos Carneiro/Rodrigo Pilla)
Quem te ensinou a dançar (Otávio Santos)
Berlim Bonfim (Nei Lisboa/Hique Gómez)
Foi no mês que vem (Vitor Ramil)
Capitu (Luis Tatit), Tabu (Gustavo Cerati)
Luca (Herbert Vianna)
Going to California (Jimmy Page/Robert Plant)
Poquer no escuro (Nei Lisboa)
Onde anda o Rock em Roll (André Silveira)
El tunge le (Eduardo Mateo).

artistas

Cantora, flautista, compositora, atriz. Em 1998, começou a carreira solo como cantora. Gravou dois discos Peças de Pessoas (2002) e Adriana Deffenti (2007) e recebeu dois prêmios Açorianos de Música. Excursionou pelo Brasil, Argentina (onde lançou o segundo disco pela Random Records), Espanha e França. Atuou em espetáculos como a ópera cômica As 7 Caras da Verdade (de Nico Nicolaiewsky), o circense Pão e Circo (do Circo Teatro Girassol, dirigido por Dilmar Messias), e trabalhos da Cia. de Dança Contemporânea Eduardo Severino.
www.adrianadeffenti.com.br

Com 27 anos de carreira, o instrumentista, compositor e produtor porto alegrense já atuou com artistas de várias tendências: Arthur de Faria, Vanessa Longoni, Nei Lisboa, Adriana Deffenti, Nico Nicolaiewski, Orquestra de Câmara do Teatro São Pedro, Gilberto Gil, entre outros. Foi vencedor do Prêmio Açorianos como Melhor Instrumentista na categoria MPB em 2006 e 2008; e em 2011, na categoria de Melhor Arranjador MPB juntamente com Richard Serraria por Pampa Esquema Novo. Desenvolve pesquisa sobre as sonoridades da viola de dez cordas, a viola de cocho, a rabeca, o oud árabe e o sitar indiano e suas aplicações.

Guitarrista. Em 1991, lançou o Marcelo Corsetti Quarteto, com o qual gravou seu primeiro disco. O segundo álbum, de 1994, foi considerado pela crítica como um dos melhores trabalhos de música instrumental dos últimos anos e colocou o músico entre os grandes guitarristas gaúchos. Em 2000, forma um novo quarteto e busca uma sonoridade desafiadora. O grupo lançou o disco Xquinas. O trabalho de Corsetti lhe conferiu diversos prêmios, como o Troféu Açorianos (1993), como Revelação do Ano.

data e horário
26 de setembro,18h

ingresso
Entrada franca

local
Local: Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)