Oficina de flauta transversal e curso de teoria e percepção musical


A oficina de flauta transversal destina-se a pessoas de todas as idades interessadas em aprender um instrumento musical, seja por lazer ou profissionalmente. Serão aceitos alunos de todos os níveis de aprendizagem. Os horários serão bem flexíveis.
O curso de Teoria e percepção visa desenvolver a acuidade auditiva, assim como apresentar os conteúdos básicos para uma maior compreensão da música.

ministrante

Formado na Escola de Música do IPDAE, na classe de Flauta Transversal com o professor Ademir Schmidt, e Teoria – Percepção e Canto Coral com Deisi Coccaro. Participou da Orquestra de Flautas Transversas IPDAE, sob a coordenação de Ademir Schmidt. Também fez parte da Orquestra Jovem IPDAE, sob a direção de Rosângela dos Santos participando da gravação do CD Sinfonia da Lomba. Passou no concurso jovens solistas da Orquestra de Câmara Fundarte, de Montenegro, sob a regência de Antônio Borges-Cunha.

Já participou de vários festivais onde realizou oficinas com Valentina Daldegan (Curitiba), Rodrigo Carraro (Porto Alegre), Raul Costa D’ávila (UFPEL), Maurício Freire (UFMG), Fernando Pacífico (UFMG), Rogério Wolf (SP), Alexandre Eisenberg (UFSM), João Batista Sartor (UFSM), Nicole Esposito (U.S.A), Ranson Wilson (U.S.A), Andres Ljungar-Chapelon (Suíça), Jéssica Dalsant (Itália), Cristhoph Hartmann (Oboé, Filarmônica de Berlim), Martin Kuuskmann( Fagote, Estônia) Christine Erlander Beard ( University of Nebraska),Elena Cecconi ( Itália), Claudia Ribeiro do Nascimento ( OSESP),Ayres Potthoff (IPA).

Foi bolsista de Iniciação Científica BIC UFRGS na pesquisa Poema para flauta e piano, de Bruno Kiefer, uma análise contextual sobre a peça, sob a orientação do Dr. Leonardo Winter. Vencedor do I Concurso “Melhor Jovem Flautista do Rio Grande do Sul”, realizado pelo VII encontro de flautistas do RS.

Bacharelando em música, sob a orientação de Leonardo Winter, na UFRGS, instrumentista no Conjunto de Câmara IPDAE, sob a regência de Wenceslau Moreyra, Orquestra de Flautas Transversas IPDAE, Orquestra de Sopros Eintracht e Trio à Brasiliana, e docente na Escola de Música IPDAE na classe de Teoria e Percepção Musical.

data
a definir com cada aluno.
Entre o período de 25 de agosto a 1º de novembro de 2017

local
Fundação Ecarta (Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre)

carga horária
1h/semana

taxa de inscrição
R$ 40,00

mensalidade e duração da oficina
A definir com cada aluno

pré-inscrição
Ficha de Inscrição