Lux Sonora

O repertório faz um passeio pelos grandes compositores, tais como: Boismortier, Corelli, Vivaldi, Telemann, Bach e Albinoni, com arranjos e adaptações feitas para a formação pelos próprios membros do grupo.

O trabalho conta com a participação dos instrumentistas: Bruno Santos (Flauta Doce), Danielle Chaves (Flauta Doce), Elizander Dutra (Fagote), Luciano Gularte (Flauta Transversa), Rafael Marques (Flauta Transversa).

Músicos convidados: Luis Cláudio do Amaral Guerin (violino), Thiago de Souza (viola) e Wendell Felipe (contrabaixo).

Sonata a 5 nº1 T. Albinoni (1671-1651)
-Grave
-Allegro
-Adágio
-Allegro

Air J. S. Bach (1685-1750)

Trio em G- minor    A. Vivaldi (1678-1641)
-Allegro
-Largo
-Allegro

Concerto a 5 J. B. Boismortier (1691-1755)
-Allegro
-Adágio
-Allegro

Concerto Grosso em C- Moll A.Corelli (1653-1713)
-Largo
-Allegro
-Grave
-Vivace
-Allegro

 

músicos

Ingressou na Escola de Música Ipdae em 2005, na classe de flauta doce, sob a orientação do professor Vladimir Rodrigues Soares e, posteriormente, sob a orientação dos seguintes professores: Eliane Vaz Hubber, Larissa Pedrini, Lélia Negrini Diniz, Letícia LaulesPiasentin. Estuda flauta doce e flauta transversal na escola de música Ipdae com Walkiria Morato e flauta transversal com Ademir Schmidt, na escola de música Ipdae, Integra a Orquestra Jovem e Orquestra de Flautas Transversas sob Regência de Ademir Schmidt, Quinteto de Flautas Doces In Nomine sob a coordenação de Walkiria Morato e, Orquestra de Câmara sob Regência do professor Wenseslau Moreyra.

Formada na Escola de Música Ipdae na classe de flauta doce dos professores Vladimir Soares, Eliana Vaz Huber, Lélia Negrini, Larissa Pedrini e Letícia Piasentin. Teoria e Percepção com os Professores: Deisi Coccaro e Ademir Schmidt. Licenciada em Música pela Ufrgs em 2016. Integra o Conjunto de Flautas Doces In Nomine, sob a orientação da professora Walkiria Morato, Lux Sonora e leciona aulas de flauta doce na Escola Waldorf Querência.

Ingressou na Escola de Música Ipdae em 2005, na classe de flauta doce, sob a orientação do professor Vladimir Rodrigues Soares e, posteriormente, sob a orientação dos seguintes professores: Eliane Vaz Hubber, Larissa Pedrini, Lélia Negrini Diniz, Letícia LaulesPiasentin. Como fagotista iniciou seus estudos com o Professor Adolfo Almeida Jr. no curso extensão em música na Ufrgs. Integra a Orquestra Jovem Ipdae sob a regência de Ademir Schmidt e o grupo vocal Vox Habilis.

Ingressou na escola de música Ipdae, em 2006 na classe de flauta transversal, sob coordenação do Professor Ademir Schmidt onde iniciou seus estudos com música, tendo auxílio pedagógico com aulas de Teoria e Percepção, e prática de música de câmara com a Orquestra de Câmara Ipdae.
Músico e intérprete da orquestra de sopros Eintracht de Campo Bom, sob regência de Ademir Schmidt, participa da Orquestra de Flautas Transversas Ipdae e da Orquestra de Câmara Ipdae, sob orientação do regente Wenceslau Moreyra. Formou-se em bacharel em Música instrumento flauta transversal na Ufrgs sob orientação do Dr. Professor Leonardo Winter.

Formado na Escola de Música do Ipdae na classe de flauta transversal com o professor Ademir Schmidt, Teoria – Percepção e Canto Coral com Deisi Coccaro, participando da Orquestra de Flautas Transversas Ipdae, sob a coordenação de Ademir Schmidt. Bacharel em música sob a orientação de Leonardo Winter na Ufrgs, instrumentista no Conjunto de Câmara Ipdae sob a regência de Wenceslau Moreyra, Orquestra de Flautas Transversas Ipdae, Orquestra de Sopros Eintracht e Trio à Brasiliana. Passou no concurso jovens solistas da Orquestra de Câmara Fundarte de Montenegro sob a regência de Antônio Borges-Cunha.

data e horário
22 de novembro de 2017, 20h

ingresso
Inteira: R$ 10,00 | Meia entrada (idosos e estudantes): R$ 5,00

local
Teatro do Centro Histórico Cultural da Santa Casa (Avenida Independência, 75 – Porto Alegre)