MOSTRA Doando Órgãos, Multiplicando Vidas

No mês em que se comemora o Dia Nacional do Doador de Órgãos, a Fundação Ecarta, em parceria com o Sinpro/RS e o Hospital São Lucas da PUCRS, inaugura a mostra fotográfica Doando Órgãos, Multiplicando Vidas, que traz depoimentos de pessoas que estão na lista de espera para transplante, pessoas que já foram transplantadas e famílias que autorizaram a doação.

A mostra tem como objetivo evidenciar que doar multiplica vidas, experiência contada exatamente por pessoas que tiveram oportunidade de realizar este ato. Somente quem passou por essa vivência pode relatar a superação humana que envolve a doação de órgãos.

A iniciativa integra programação do projeto Cultura Doadora da Fundação Ecarta, que desde 2012, vem se dedicando a informar e sensibilizar para a importância da doação de órgãos e tecidos, com foco na abordagem pedagógica do tema no âmbito da educação.

data
8/9 a 18/9/15
horário
9h às 18h
público
Professores, funcionários do Sinpro/RS e público em geral.
local
Sala de Eventos do Sinpro/RS (Avenida João Pessoa, 919, Porto Alegre).

18/9 | 16h30 – Bate-bapo com a enfermeira Maria Isabel Campos e a transplantada Liége Gautério. No encontro, que também marca o encerramento da mostra, Maria Isabel vai falar sobre a doação e o transplante de órgãos no estado; e a Liége vai contar um pouco de sua história. Ela é transplantada de pulmão e a mulher mais rápida do mundo – medalha de ouro nos 100m e medalha de prata nos 200m, nos Jogos Mundiais para Transplantados, realizados na última semana de agosto em Mar del Plata, Argentina.

realização
Organização de Procura de Órgãos 2 (OPO 2)
entrada franca